Cristóvão Borges diz que não teme Pacaembu

Mesmo sabendo que a torcida será o 12º jogador para o time paulista, o técnico Cristóvão Borges não vê vantagem para o atual campeão brasileiro.

O empate por 0 a 0 no primeiro jogo entre Vasco e Corinthians pelas quartas de final da Copa Libertadores cria atmosfera para um grande jogo dia 23, no Pacaembu, na segunda e decisiva partida. A permanecer o placar do primeiro confronto, a classificação virá nos pênaltis. Empate com gol dá a vaga ao time cruzmaltino. Com isso, as duas equipes jogarão com a obrigação da vitória.

Mesmo sabendo que a torcida adversária será uma espécie de 12º jogador para o time paulista, o técnico Cristóvão Borges não vê vantagem para o atual campeão brasileiro.

“Melhor para quem? Não tem essa de melhor, não. O fato de a gente não levado gol foi importante. Mas como já falei, o equilíbrio é o que pauta esta partida. O jogo aqui foi assim, disputado, e lá será da mesma forma”, respondeu Cristóvão, que na véspera destacara o nivelamento das equipes.

Na avaliação do comandante cruzmaltino, o empate na noite nesta quarta-feira, em São Januário, foi injusto. O Vasco, adverte, foi superior ao adversário. Superar a defesa corintiana, que sofreu apenas dois gols na competição, seria um dos seus principais obstáculos esta noite. De qualquer forma, só o fato de o time evoluído no setor defensivo serviu de alívio para o treinador.

“Pelo que a equipe produziu, merecia ter ganho. Uma pena não ter conseguido ter feito um gol. Eu gostei muito da performance da equipe. Nestes dois últimos jogos, eles foram decisivos. A equipe teve evolução em setores onde vinha tendo dificuldades. Pelo que criamos, temos condições de chegar e classificar lá”, analisou o comandante, explicando como a entrada de Nilton ajudou o setor de marcação a ser mais sólido.

“Na Libertadores, a gente aprende que tem que defender bem. A entrada do Nilton, pelas características dele, ajudou. A gente tem trabalho da parte defensiva, porque se faz necessário”.

ig

Comente

Veja também
Meninas do Vasco da Gama
Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco x Flamengo pelo NBB
Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.