Cristóvão Borges espera dificuldades contra o Aurora

O Vasco precisa construir outro 2 a 0 ou vencer por três gols de diferença o Aurora, em São Januário.

Desligar o pensamento do Campeonato Brasileiro à essa altura parece improvável para os vascaínos. Mas, apesar da liderança retomada e da empolgação criada pela vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, em Pituaçu, o técnico Cristóvão Borges já pediu mudança de foco de segunda a quarta-feira, de olho na virada da Copa Sul-Americana. Em São Januário, o time precisa construir outro 2 a 0 ou vencer por três gols de diferença o Aurora, da Bolívia, para avançar às quartas.

Ainda que reconheça a importância de não cair precocemente na competição, o comandante cruz-maltino definiu que vai dar descanso para alguns jogadores. Na base da conversa e da avaliação física, escolherá os 11 titulares. Parece quase certo que Fágner e Diego Souza, suspensos da rodada seguinte, diante do São Paulo, vão a campo, além do goleiro Fernando Prass, do zagueiro Dedé e do volante Rômulo, que passou uma semana lesionado.

– Vamos ver o que faremos. Logicamente, um jogo como esse (vitória sobre o Bahia) é muito desgastante e o de quarta também será. Aé psicologicamente. Esperamos que a torcida faça como tem feito nos últimos jogos, lote o estádio e nos apoie. É o tipo de partida em que precisamos muito. Ela tem feito a diferença.

Na Colina, o ar de respeito ao rival vai marcar a preparação.

– Nossa equipe é experiente, temos de tirar a diferença e, para isso, precisamos pressionar e jogar bem. Mas não será nada fácil, tem gente dizendo que o Vasco já pasosu, mas não é assim. O Aurora mostrou qualidades. Tenho certeza de que vão criar dificuldades, e nós temos 90 minutos para escapar delas – avisou Cristóvão Borges.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Sair da versão mobile