Cristóvão Borges espera dificuldades contra o Aurora

O Vasco precisa construir outro 2 a 0 ou vencer por três gols de diferença o Aurora, em São Januário.

Desligar o pensamento do Campeonato Brasileiro à essa altura parece improvável para os vascaínos. Mas, apesar da liderança retomada e da empolgação criada pela vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, em Pituaçu, o técnico Cristóvão Borges já pediu mudança de foco de segunda a quarta-feira, de olho na virada da Copa Sul-Americana. Em São Januário, o time precisa construir outro 2 a 0 ou vencer por três gols de diferença o Aurora, da Bolívia, para avançar às quartas.

Ainda que reconheça a importância de não cair precocemente na competição, o comandante cruz-maltino definiu que vai dar descanso para alguns jogadores. Na base da conversa e da avaliação física, escolherá os 11 titulares. Parece quase certo que Fágner e Diego Souza, suspensos da rodada seguinte, diante do São Paulo, vão a campo, além do goleiro Fernando Prass, do zagueiro Dedé e do volante Rômulo, que passou uma semana lesionado.

– Vamos ver o que faremos. Logicamente, um jogo como esse (vitória sobre o Bahia) é muito desgastante e o de quarta também será. Aé psicologicamente. Esperamos que a torcida faça como tem feito nos últimos jogos, lote o estádio e nos apoie. É o tipo de partida em que precisamos muito. Ela tem feito a diferença.

Na Colina, o ar de respeito ao rival vai marcar a preparação.

– Nossa equipe é experiente, temos de tirar a diferença e, para isso, precisamos pressionar e jogar bem. Mas não será nada fácil, tem gente dizendo que o Vasco já pasosu, mas não é assim. O Aurora mostrou qualidades. Tenho certeza de que vão criar dificuldades, e nós temos 90 minutos para escapar delas – avisou Cristóvão Borges.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.

Que isso, Animal? Edmundo comete gafe ao criticar Pedrinho e viraliza na web

Após se desentender com Pedrinho, Edmundo disparou novamente contra o presidente do Vasco da Gama durante live em seu canal.

Após maratona fora de casa, Vasco terá sequência de jogos no Rio

A agenda de jogos perto da torcida começa neste sábado (17), contra o Fortaleza, pela nona rodada do Brasileiro.

Com 4 jogos no ano, Mauricio Lemos fica longe de meta para renovar com o Vasco

Contratado para ser titular no Vasco da Gama, Maurício Lemos não vai a campo desde 8 de abril, quando sofreu uma fratura na costela.

Diniz surpreende ao avaliar estreia pelo Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz fez seu primeiro jogo à frente do time, na última terça-feira (13), contra o Lanús.

Wellington relembra crise no Vasco e revela que pagava contas de funcionários

Ex-volante do Vasco da Gama, Wellington defendeu o Vasco entre 2017 e 2018, quando estava emprestado pelo São Paulo.

Diniz rasga elogios a Pedrinho durante entrevista de apresentação

Mesmo já tendo estreado, Fernando Diniz foi oficialmente apresentado como novo técnico do Vasco da Gama nesta quinta-feira (15).

Relembre o 1º ano da gestão Pedrinho após retomada do futebol do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho completou um ano de administração no futebol desde que o Clube rompeu com a 777 Partners.

Vasco fecha parceria com empresa para vender SAF e busca investidores

Vasco da Gama anunciou o acordo com a empresa G Partners, que atuará como assessora financeira do Clube na negociação da SAF.

Sair da versão mobile