Cristóvão Borges “desperdiçamos uma chance”
O Vasco assumiu a segunda colocação do Grupo 5, mas deixou de abrir vantagem sobre o Nacional-URU.
Os 3 a 2 sobre o Alianza Lima-PER, na última terça-feira, em São Januário, deram ao Vasco a primeira vitória na Copa Libertadores 2012. Com o resultado, o time assumiu a segunda colocação do Grupo 5, mas deixou de abrir vantagem sobre o Nacional-URU, terceiro colocado, no saldo de gols.
O Cruzmaltino supera os uruguaios apenas no número de gols marcados (4 contra 3). Em um jogo contra um adversário que se mostrou frágil defensivamente, o Vasco criou inúmeras oportunidades, mas não conseguiu evitar as falhas defensivas. O atacante Alecsandro ainda desperdiçou duas cobranças de pênalti.
O técnico Cristóvão Borges admitiu o incômodo com a situação, porém, ressaltou a criação de jogadas e oportunidades de gols.
“Não resta dúvida de que desperdiçamos uma chance. Foram dois pênaltis perdidos e muitas outras situações criadas pela equipe, isso foi um ponto bom. Mas perdemos uma boa oportunidade de fazermos um bom saldo de gols. Sabemos que é um ponto importante na competição”, afirmou o treinador.
Sobre os pênaltis perdidos por Alecsandro, o comandante vascaíno saiu em defesa do atacante, aplicado diariamente nos treinamentos das cobranças.
“O Alecsandro é um jogador que treina pênaltis diariamente. Estava confiante também para cobrar o segundo. Lógico que ficou triste, pois era muito importante o gol naquele momento. Mas é um jogador experiente e que não fica intranquilo quando isso acontece”, encerrou.
uol
Curta nossa fan page no facebook
Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco