Cristóvão Borges parece se despedir para a volta de Ricardo Gomes

A entrevista de Cristóvão Borges ganhou um tom de despedida em certos momentos.

Às vésperas da última e decisiva partida do Vasco no ano, a entrevista de Cristóvão Borges ganhou um tom de despedida em certos momentos. Promovido de assistente a treinador depois do AVC (acidente vascular cerebral) sofrido por Ricardo Gomes em agosto, ele agora tem a chance de superar o aproveitamento do amigo no Brasileiro. Se o time derrotar o Flamengo neste domingo, chegará a 36 pontos no returno, contra 35 no turno.

Alheio aos números ou ao possível título brasileiro, o atual comandante prepara o terreno para a volta de Ricardo Gomes. Com o aval dos médicos que acompanham o seu tratamento, o técnico está liberado para comparecer ao Engenhão neste domingo, mas ainda não confirmou presença no estádio.

“Gostaria muito que o Ricardo fosse ao Engenhão. Sua presença é importante para nós. Sempre estarei ao seu lado e sou grato por tudo. Nós estamos esperando por ele, mas felizes pelo nível mantido ao longo do ano”, ressaltou Cristóvão.

Satisfeito com o desempenho à frente da equipe, o técnico deixou claro que o Vasco espera Ricardo Gomes, o que não minimiza a sua contribuição para o sucesso da equipe no Brasileiro. Ele ainda não imaginou o ano de 2012.

“Não tenho ansiedade em relação a isso (virar treinador). Meu maior desejo é ser campeão. O que vier depois serão coisas boas”, garantiu.

Há pouco mais de três meses à frente do Vasco, Cristóvão fez uma retrospectiva de sua passagem e relembrou a responsabilidade de assumir a fragilizada equipe após o AVC sofrido por Ricardo Gomes.

“Foi um começo duro. Foi difícil assumir a equipe daquela maneira sofrida. Dormia mal. Meu trunfo foi a relação com os jogadores. Foi no susto, pois todos estavam em choque. Meu amigo corria risco de vida. A única coisa que podia fazer era dar continuidade”, disse.

Na partida que pode encerrar seu ciclo como treinador, nada melhor do que a chance de disputar um clássico diante do Flamengo.

“Existe a rivalidade e o desejo de atrapalhar um ao outro. Temos de fazer a nossa parte”.

Reportagem de Diego Lopes e Sabrina Grimberg

Fonte: marca brasil

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile