Cristóvão Borges prevê desgaste contra o Universitário

Cristóvão Borges “Entrar em campo com a obrigação de marcar três gols gera um desgaste muito grande”.

O Universitário não é um adversário tecnicamente limitado como o Aurora, da Bolívia. Assim, a goleada de 8 a 3 na semana, pela Copa Sul-Americana, não serve de parâmetro para o compromisso contra o peruanos, dia 9, em São Januário, pela partida de volta das quartas de final do torneio continental. Na noite desta quarta-feira, em Lima, o time foi derrotado por 2 a 0. Para se classificar, o Vasco terá de vencer por diferença de três gols. Aí reside o perigo. O técnico Cristóvão Borges teme o cansaço da equipe.

“Entrar em campo com a obrigação de marcar três gols gera um desgaste muito grande”, destaca o treinador, que antecipa a escalação de jogadores experientes nesta partida.

A exemplo do jogo no Rio com o Aurora, o Vasco poupou poucos titulares. O resultado foi a histórica goleada. No segundo tempo, o treinador tentou levar o time à frente, trocando o volante Diego Rosa por Leandro. Se fizesse um gol, a vitória simples por 1 a 0 dia 9 asseguraria a vaga na semifinal. Como isso não aconteceu, o Vasco terá quase sua força máxima de novo na semana que vem.

“Mas isso é feito de uma forma que a gente possa alcançar a classificação, mas sempre preservando os atletas para o time tenha um bom desempenho no Campeonato Brasileiro”, observou Cristóvão. “Pode ser que a equipe tenha mais jogadores que ficaram no Brasil”, completou o treinador.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.