Cristóvão Borges prevê desgaste contra o Universitário

Cristóvão Borges “Entrar em campo com a obrigação de marcar três gols gera um desgaste muito grande”.

O Universitário não é um adversário tecnicamente limitado como o Aurora, da Bolívia. Assim, a goleada de 8 a 3 na semana, pela Copa Sul-Americana, não serve de parâmetro para o compromisso contra o peruanos, dia 9, em São Januário, pela partida de volta das quartas de final do torneio continental. Na noite desta quarta-feira, em Lima, o time foi derrotado por 2 a 0. Para se classificar, o Vasco terá de vencer por diferença de três gols. Aí reside o perigo. O técnico Cristóvão Borges teme o cansaço da equipe.

“Entrar em campo com a obrigação de marcar três gols gera um desgaste muito grande”, destaca o treinador, que antecipa a escalação de jogadores experientes nesta partida.

A exemplo do jogo no Rio com o Aurora, o Vasco poupou poucos titulares. O resultado foi a histórica goleada. No segundo tempo, o treinador tentou levar o time à frente, trocando o volante Diego Rosa por Leandro. Se fizesse um gol, a vitória simples por 1 a 0 dia 9 asseguraria a vaga na semifinal. Como isso não aconteceu, o Vasco terá quase sua força máxima de novo na semana que vem.

“Mas isso é feito de uma forma que a gente possa alcançar a classificação, mas sempre preservando os atletas para o time tenha um bom desempenho no Campeonato Brasileiro”, observou Cristóvão. “Pode ser que a equipe tenha mais jogadores que ficaram no Brasil”, completou o treinador.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.