Cristóvão Borges destaca evolução de Bernardo

Sob elogios de Cristóvão, Bernardo entra no lugar de Diego Souza, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No coletivo desta sexta-feira, Bernardo foi testado entre os titulares. E o retorno do camisa 31 deve mesmo ser confirmado no próximo domingo, diante do São Paulo. O técnico Cristóvão Borges foi só elogios não só ao desempenho do apoiador diante do Aurora, quando marcou dois gols sendo um deles digno de placa, como também exaltou o comportamento do jogador dentro e fora de campo. Ele entra no lugar de Diego Souza, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Segundo o treinador, Bernardo, que segue como artilheiro do time na temporada com 16 gols marcados, é um apoiador talentoso que define bem as jogadas. Ele admite que por se tratar de um jovem, tem muito o que aprender e evoluir com o passar dos anos. No entanto, ele já está mais do que pronto para reassumir a condição de titular.

– O Bernardo sempre entra no decorrer dos jogos e nos ajuda muito. Por ser jovem, acaba tendo uma alternância de atuações, o que é perfeitamente normal. Ele precisa aprender muita coisa, mas a sua evolução é constante – afirmou o treinador, que elogiou também o estilo explosivo de Bernardo, que ao mesmo tempo que se envolve em polêmicas com a torcida, beija o escudo após o gol.

– Isso é importante. Ele se envolve, vibra bastante… Com experiência vai saber canalizar isto a seu favor sempre e evitar polêmicas desnecessárias. Conversei isso com ele. Mas um jogador inquieto e explosivo é favorável – afirmou.

O restante do time não deve ter surpresas. Allan assume a lateral direita no lugar do suspenso Fagner. Felipe está mantido na esquerda. Dedé e Renato Silva forma a dupla de zaga. Na proteção do meio, Romulo, Jumar e Juninho Pernambucano. Na frente, Eder Luis e Elton. O técnico Cristóvão Borges disse que ainda vai estudar o São Paulo e seus desfalques, mas gostou do treino que comandou.

– Foi importante para mostrar para os jogadores o que nós queremos. Eles estão cientes dos pedidos – finalizou.

O Vasco enfrenta o São Paulo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário. Com 57 pontos, o clube é o líder do Campeonato Brasileiro.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Sair da versão mobile