Cristóvão Borges critica atuação do Vasco no primeiro tempo

Cristóvão Borges reconheceu que primeiro tempo do Vasco, no qual saiu perdendo por 2 a 0, deve ser esquecido.

Os dois gols de Élton no segundo tempo não trouxeram apenas o empate ao Vasco diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Na visão do técnico Cristóvão Borges, o espírito vencedor mostrado pelo time em praticamente todo o Campeonato Brasileiro voltou. O treinador reconheceu que primeiro tempo da equipe, no qual saiu perdendo por 2 a 0, deve ser esquecido. Para ele, o time precisa manter o padrão da etapa final até a última rodada do Brasileiro.

Quando o papo é segundo tempo Cristóvão Borges se anima

– Foi um reencontro com nós mesmos. Só vamos nos manter firmes na briga pelo título se tivermos este espírito até o fim. O primeiro tempo da equipe gerou preocupação, mas no segundo corrigimos erros de posicionamento e fomos para cima, agredindo o adversário até alcançar o empate – afirmou o treinador.

Um dos erros citados pelo comandante acabou sendo Felipe na lateral esquerda. No primeiro tempo, o camisa 6 não teve cobertura, sofreu com os avanços de Wagner Diniz e viu o Atlético-PR marcar seus dois gols pelo setor. Percebendo o problema, Cristóvão inverteu o posicionamento de Eder Luis, que acabou contendo o lateral-direito dos donos da casa. Com isso, Felipe ganhou mais liberdade e chegou a se destacar no auxílio ao ataque.

– O que aconteceu no segundo tempo foi o que planejamos desde o início da partida, mas que acabou não sendo possível por diversos fatores. Consertamos no intervalo e o Felipe conseguiu mostrar toda a sua habilidade e ajudar na saída de bola – explicou o comandante, que ainda não pensou nos susbtitutos do próprio Felipe e de Jumar, que estão suspensos do próximo jogo por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Como não poderia deixar de ser, o treinador se mostrou extremamente satisfeito com o desempenho de Elton. O atacante saiu do banco para substituir Alecsandro e marcar os dois gols da vitória. Apesar disso, ele ainda não decidiu se o camisa 39 voltará a ganhar uma chance entre os titulares no próximo jogo:

– O Elton é um dos artilheiros do time e eu nunca deixei de acreditar nele. Tanto é que ele sempre recebeu as chances e mostrou bom aproveitamento. Agora vamos esperar os próximos dias para definir. Os dois têm condições de entrar no time titular.

Com 51 pontos, o Vasco é o vice-líder do Brasileiro atrás do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas está com uma vitória a mais (15 a 14). O time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h (de Brasília), contra o Atlético-MG, em São Januário.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.