Cristóvão Borges “buscamos a melhor preparação”

Cristóvão “Buscamos a melhor preparação, mas sabemos que o time vai entrar em campo ainda longe da melhor condição física".

Em 2011, o Vasco foi campeão da Copa do Brasil, mas a grande conquista do clube foiresgatar o orgulho dos torcedores. Por isso, a responsabilidade este ano será ainda maior. Com a meta de continuar sendo competitivo, hoje, às 17h, no Moacyrzão, em Macaé, o time do técnico Cristóvão Borges, mesmo ainda longe da melhor forma física, vaientrar em campo para estrear com o pé direito contra o Americano e apagar de vez o vexame na Taça Guanabara do ano passado.

Na ocasião, o Gigante da Colina não conseguiu render o esperado, perdeu os quatro primeiros jogos (Resende, Nova Iguaçu, Boavista e Flamengo) e ainda empatou com o Volta Redonda depois. A primeira vitória só veio na sexta rodada, mas a esta altura a equipe já não tinha chances de classificação para as semifinais.

Ciente de que o time, com vários desfalques — Eder Luis, Romulo, Felipe, Eduardo Costa, Allan e Rodolfo ficaram fora — e longe do preparo físico ideal, vai encontrar dificuldades em campo, o técnico Cristóvão Borges lembra que os jogadores vão precisar ser inteligentes. Ele aproveitou para pedir paciência aos torcedores.

“Buscamos a melhor preparação, mas sabemos que o time vai entrar em campo ainda longe da melhor condição física. Por isso, precisaremos atuar com inteligência e, acima de tudo, ter tranquilidade durante a partida. Vamos precisar atuar com a posse de bola e sair na boa, sem expor os zagueiros. Por isso, peço paciência aos torcedores. O mais importante agora é o placar, pois a parte técnica e o condicionamento físico virão com o tempo”, disse o comandante.

Cristóvão aproveitou para elogiar o rival. No entanto, voltou a lembrar que o Vasco, embora esteja na Libertadores, vai levar a competição a sério e tentará conquistar o turno para se garantir na finalda competição.

“O Americano tem um bom elenco e sabemos a dureza que teremos pela frente em Macaé. Eles estão se preparando há mais de dois meses para a competição e estão melhor fisicamente. Mas vamos buscar os três pontos. Sabemos da qualidade do adversário, mas não queremos um início ruim como o do ano passado”, lembrou.

marca brasil

Comente

Veja também
Vegetti em discurso no vestiário antes do clássico
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
O que muda para o Vasco com a venda de clubes da 777 Partners?

Diante do colapso financeiro da 777 Partners, seguradora A-Cap colocou os times e ativos da empresa à venda.

Galdames em jogo contra o Fluminense
Vasco tem 6 jogadores em fim de contrato; saiba quem são

Confira a situação de alguns atletas do Vasco da Gama que possuem vínculo com o Clube até dezembro de 2024.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Vasco fica próximo de renovação com Léo Jardim; veja novo tempo de contrato

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim atualmente tem vínculo com o Cruzmaltino válido até dezembro do ano que vem.