Cristóvão Borges elogia a atuação do Vasco contra o Alianza

Apesar de do Vasco ter cedido terreno aos donos da casa, o treinador Cristóvão Borges elogiou a atuação da equipe.

O sufoco sofrido pelo Vasco no final do jogo em que o time venceu o Alianza Lima por 2 a 1, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores, foi considerado “normal” pelo técnico Cristóvão Borges. Apesar de o Cruzmaltino ter cedido terreno aos donos da casa, o treinador elogiou a atuação da equipe.

“Poderíamos ter controlado o jogo melhor, mas começamos a acelerar de novo, como tínhamos feito no início do segundo tempo. Isso foi um erro. Quando conseguimos ter posse de bola, criamos oportunidades e poderíamos ter feito até mais gols. O time deles veio para cima e conseguiu fazer um gol. A partir daí, passamos um sufoco normal, natural do jogo e da Libertadores”, explicou Cristóvão Borges.

O treinador negou uma acomodação da equipe e disse que os atletas se saíram bem mesmo com toda a pressão da torcida adversária e o péssimo gramado. “Depois de o Alianza ter feito o seu gol ficaram motivados. Tentaram ligação direta e aplicaram um sufoco. Mas o Vasco suportou bem e conseguimos vencer o jogo”, comentou.

Por fim, Cristóvão Borges espera por uma vitória do Libertad-PAR sobre o Nacional-URU, quinta-feira, em Assunção, para a consumação da classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores.

“A principio, esperamos o resultado do jogo e torcemos por uma classificação antecipada. Isso seria o melhor e nos ajudaria a traçar toda a programação. Vamos aguardar. Mas, sem dúvida, foi importantíssimo o que conseguimos aqui em Lima”, encerrou. O Vasco lidera o grupo 5 com dez pontos e pode festejar a classificação antecipada em caso de vitória do Nacional.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile