Cristóvão Borges vai aproveitar semana tranquila para treinar o 3-5-2

Com 100% de aproveitamento no Carioca e a vaga na fase semifinal garantida, o Vasco vai ter uma semana tranqüila.

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e a vaga na fase semifinal garantida, o Vasco vai ter uma semana tranqüila. O time de São Januário enfrenta nesta quarta-feira, o Volta Redonda apenas para cumprir tabela. Para o técnico Cristóvão Borges, este tempo será bom para treinar e acertar as falhas da equipe.

“Vamos ter bastante tempo para treinar, o que é bom. Como eu sempre disse, a gente continua em pré-temporada, mas fazendo jogos. Vamos poder dar atenção a alguns jogadores que não puderam participar integralmente da pré-temporada e dos primeiros jogos e fazer uma programação mais específica para a recuperação de outros. Com a classificação antecipada, a gente respira um pouco.

Durante a semana, o técnico mudou o esquema do Vasco. Os treinamentos passaram a ser ensaiados no esquema 3-5-2. Cristóvão chegou a falar que poderia entra com esse esquema no clássico contra o Fluminense. Porém, a falta de treinamento foi fundamental para que o treinador desistisse da mudança.

“Todo mundo se conhece e sabe das características uns dos outros. Eu sei das virtudes do Fluminense, assim como eles conhecem as do Vasco. O treino de sexta foi uma tentativa, mas com um treinamento, seria muito risco. Aí, estudando, pensando, encontrei essa maneira de jogar com Chaparro e Bernardo. Acabou dando certo e nós saímos com a vitória”, completou o treinador.

O primeiro tempo do clássico contra o Fluminense, não deu certo para o Vasco, que terminou a etapa perdendo por 1 a 0. Na volta do intervalo, o treinador sacou Leandro Chaparro do time e colocou William Barbio. O Vasco mudou de postura e conseguiu reverter o placar.

“Acho que nós acertamos. Começamos o jogo jogando cinco minutos da maneira correta. Aí, tomamos o gol e passamos a jogar de forma errada. Tinha uma saída boa com o Felitri e não jogamos com o Feltri. Então, começamos a jogar pelo meio e errávamos. Foi isso que eu conversei no intervalo. A escolha da maneira de jogo no segundo tempo foi para jogar como nos cinco primeiros minutos”, finalizou o comandante vascaíno.

uol

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.