Cristóvão Borges aprova pré-temporada

Cristóvão Borges elogiou o aprimoramento da qualidade física e apontou o entrosamento da equipe em Atibaia.

Após realizar pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo, a delegação do Vasco retornou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para finalizar a preparação da equipe antes da disputa do Campeonato Carioca. Satisfeito com o desempenho de seus jogadores no período que esteve longe da capital do Estado, Cristóvão Borges elogiou o aprimoramento da qualidade física e apontou o entrosamento da equipe como um grande trunfo para a disputa dos campeonatos deste ano.

“A gente conseguiu construir um grupo maduro e saudável. Eles têm uma ligação muito forte dentro e fora de campo e conseguimos trabalhar com clareza durante a pré-temporada. Nós passamos toda a importância deste ano e considero que os treinamentos foram muito proveitosos”, analisou o treinador.

Mesmo com a qualidade do plantel que tem em mãos, Cristóvão Borges preferiu manter um discurso modesto e elogiou as outras equipes que disputarão o Carioca. O comandante cruz-maltino acredita que os times de menor expressão do Rio de Janeiro poderão surpreender o Vasco ao longo do torneio e pediu concentração para evitar derrotas já no começo do ano.

“Acredito que possamos fazer um bom início de ano. Entretanto, sabemos que os clubes menores estão trabalhando há mais tempo. Nós temos que saber lidar com isso durante a partida para não sermos surpreendidos pelos nossos adversários”, concluiu o técnico.

Apesar do planejamento bem feito da diretoria, Cristovão Borges poderá ganhar um desfalque de última hora para a estreia no Carioca, neste domingo, em Macaé, contra o Americano. O zagueiro Rodolfo ainda não foi regularizado e, se não resolver sua situação até esta sexta-feira, não poderá atuar no fim de semana. Com isso, a zaga cruz-maltina será formada por Dedé e Renato Silva, dupla que terminou a temporada passada.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

O que muda para o Vasco com a venda de clubes da 777 Partners?

Diante do colapso financeiro da 777 Partners, seguradora A-Cap colocou os times e ativos da empresa à venda.

Vasco tem 6 jogadores em fim de contrato; saiba quem são

Confira a situação de alguns atletas do Vasco da Gama que possuem vínculo com o Clube até dezembro de 2024.

Vasco fica próximo de renovação com Léo Jardim; veja novo tempo de contrato

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim atualmente tem vínculo com o Cruzmaltino válido até dezembro do ano que vem.

Sair da versão mobile