Cristóvão diminui peso da ausência de Dedé e crê em vontade para super
Cristóvão crê na vontade da dupla formada por Douglas e Fabrício para superar o desentrosamento e ajudar o Vasco a alcançar a liderança do Brasileiro.
Cristóvão Borges, técnico do Vasco, está confiante no desempenho do time no jogo contra o Corinthians, domingo, às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do desfalque do zagueiro Dedé, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador crê na vontade da dupla formada por Douglas e Fabrício para superar o desentrosamento e ajudar o Gigante da Colina a alcançar a liderança da competição nacional.
Douglas treinou normalmente nesta sexta-feira e mostrou-se recuperado das dores na coxa direita. No entanto, a confirmação da escalação só ocorrerá após a atividade de sábado. A tendência é a de que o camisa 16 atue realmente ao lado de Fabrício.
“Só terei a confirmação sobre o Douglas amanhã [sábado], mas espero contar com ele normalmente. Tenho alternativas dentro das circunstâncias que vivemos se for preciso. Sabemos que a situação da falta de ritmo existe, mas quando recebem uma oportunidade dessas os jogadores superam com muita vontade. Foi assim quando o próprio Douglas entrou no time”, afirmou o treinador.
Contra um time de característica ofensiva e que costuma marcar gols em todos os jogos, o posicionamento e saída ordenada ao ataque será fundamental na ótica do comandante vascaíno. Pronto para o compromisso, a ideia é a de superar o adversário com aplicação tática e força nos contra-ataques.
“Contra o Corinthians sempre é assim. É um time perigoso, uma maneira diferente de jogar, pois atua sem um atacante de referência. É um jogo à Italiana. A troca de posições é uma característica e precisamos estar preparados para superar e responder a essa situação. Podemos surpreender, pois somos tão competitivos quanto eles”, comentou.
Com a partida entre Flamengo e Atlético-MG adiada, a oportunidade de assumir a liderança em caso de vitória foi destacada pelo treinador. “Se você ultrapassa mesmo em um dia já coloca pressão no adversário. O psicológico é decisivo para tudo no futebol”, encerrou.
O Vasco deve entrar em campo com a seguinte escalação no fim de semana: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.
uol