Cristóvão cobra agilidade no Vasco para ter titulares na maratona de j

Cristóvão apela para os dirigentes, lembrando que a partir de agora o time entrará numa maratona desgastante, com jogos quarta e domingo e diante de adversários mais fortes.

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges não vê a hora de a diretoria acertar a situação dos jogadores com situação ainda irregular em São Januário. Renato Silva, Fellipe Bastos e Eder Luis não têm o contrato inscrito na CBF e correm o risco de não entrarem em campo na rodada do meio de semana, dia 18, no Morumbi, contra o São Paulo. Cristóvão apela para os dirigentes, lembrando que a partir de agora o time entrará numa maratona desgastante, com jogos quarta e domingo e diante de adversários mais fortes.

Depois do São Paulo, o Vasco terá pela frente Santos (em casa), Botafogo (no Rio), Internacional (fora), Corinthians (São Januário), Sport e Atlético-MG – ambos fora. Por tudo isso, se entrar em campo sem Rodolfo, machucado, e os demais atletas sem contrato, os desfalques pode comprometer o desempenho da equipe na competição.

“Sou otimista por natureza, então acredito que a diretoria agilize logo a situação desses jogadores. O campeonato é forte e é importante contar com eles. Espero que tudo seja resolvido logo”, comentou Cristóvão Borges.

Para o compromisso deste domingo, o Vasco não terá cinco titulares. Além dos quatro citados, o volante Eduardo Costa vai desfalcar a equipe, já que não treinou a semana inteira em razão de dores no pé, fruto de uma pancada sofrida no empate em 1 a 1 com o Figueirense.

Para a partida contra o Atlético-GO, lanterna da competição com apenas dois pontos, o Vasco, com 17 pontos, quer assegurar os três pontos e secar os líderes Atlético-GO (19) e Fluminense (18), para retomar a primeira colocação. Mas o treinador adverte quanto ao suposto favoritismo. Segundo Cristóvão, pelo nível do elenco do rubro-negro goiano, era para a campanha ser melhor.

“O time, pelo elenco que tem, não é para estar nesta posição. Tem placar mentiroso no resultado deles. Por isso, para nós é como enfrentar o Corinthians”, comentou o treinador.

ig

Comente

Veja também
Rossi em jogo contra o América-MG
Rossi volta a ser relacionado pelo Vasco

Fora do time há quase dois meses, por opção técnica, Rossi volta a figurar entre os atletas relacionados pelo Vasco da Gama.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Victor Luis é preservado e desfalca o Vasco contra o São Paulo

Após edema na coxa esquerda, Victor Luis está fora dos relacionados para o confronto diante do São Paulo, pelo Brasileiro.

Payet e Coutinho
Relacionados do Vasco para o jogo contra o São Paulo

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o São Paulo nesta quarta-feira, pelo Brasileiro.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Vasco não terá o retorno de Jair contra o São Paulo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair adia retorno ao time do Vasco da Gama; gripado, o volante não treinou nesta terça (15).

Coutinho comemorando gol contra o Flamengo
Coutinho e Jean David já se enfrentaram antes de reforçarem o Vasco

Reforços do Vasco da Gama na segunda janela de transferências, Coutinho e Jean David já se enfrentaram defendendo suas respectivas seleções.