Cristóvão afirma que alguns jogadores precisam descansar

O técnico Cristóvão Borges teve de pensar bastante para montar o time que enfrenta o Volta Redonda.

O Vasco está classificado, mas precisa de um ponto para garantir o primeiro lugar do Grupo B da Taça Guanabara. No entanto , precisa poupar alguns jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos e seria a hora de zerá-los. E não pode jogar com times totalmente reservas as duas próximas partidas, sob pena de a equipe perder ritmo para a semifinal.

Com tantos dilemas, o técnico Cristóvão Borges teve de pensar bastante para montar o time que enfrenta o Volta Redonda (em terceiro lugar com dez pontos, brigando pela segunda vaga com Boavista, Friburguense e Fluminense) para o jogo de hoje, O técnico preferiu não revelar suas escolhas. Confirmou apenas a volta de Juninho Pernambucano, que ficou fora do clássico, após o cansativo jogo com o Nacional pela Libertadores. Dedé, Felipe e Rodolfo estão pendurados. Nilton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os zagueiros devem jogar. O meia, pelo desgaste, deve ficar pelo menos no banco de reservas.

— Há alguns jogadores que precisam ficar alguns dias descansando, mas precisamos fazer um bom jogo para conseguirmos a primeira colocação e no sábado podermos fazer isso de novo. Vão ter algumas modificações, sim — disse o treinador, descartando que vá pedir aos pendurados que provoquem cartões. — Não aconselho a tomar cartão, falo para jogar normalmente. Rodolfo, no entanto, não descartou a possibilidade de forçar um cartão amarelo.

— Cabe ao Cristóvão decidir se no decorrer do jogo vamos conseguir segurar a situação. Ou se será necessário fazer alguma coisa para levar o cartão, aí não sei — disse.

Pensando jogo a jogo

Como precisa do empate para conquistar a liderança e o jogo tem outros interessados — principalmente o Fluminense, a quem a vitória do Vasco interessa —, as modificações serão poucas. Time praticamente reserva mesmo deve acontecer no sábado de carnaval, contra o Boavista, no Engenhão. Um bônus pela classificação antecipada e descanso para a fase decisiva logo na outra semana.

— Os jogadores que estão sofrendo um pouco mais são aqueles que tiveram problemas na pré-temporada. E a dificuldade que a equipe do Nacional impôs tornou o jogo mais desgastante. Felipe é um deles. Por isso adiantar a classificação é importante para podermos planejar depois. Penso jogo a jogo, este define o primeiro lugar e depois analiso o que vai ser feito para o sábado — disse.

Ontem, o Vasco conseguiu na Justiça do Trabalho a liberação de R$ 4,5 milhões da verba de patrocínio da Eletrobras, em ação impetrada pelo Sindicato de Funcionários de Clubes.

jornal o globo

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.