Cristóvão admite: ‘poderíamos ter controlado melhor o jogo’

Para Cristóvão Borges, a mudança de postura do time após o gol foi um erro, mas, no fim, a alegria pelo resultado era muito maior.

Até os 31 minutos do segundo tempo, o Vasco vencia o Alianza Lima por 2 a 0 e parecia que conquistaria sua primeira vitória tranquila nesta edição da Libertadores. No entanto, o gol marcado por Curiel trouxe uma ansiedade e uma falta de tranquilidade ao time, que sofreu até o último minuto de jogo para confirmar os três pontos e chegar mais perto da classificação para as oitavas de final. E foi isso o que mais incomodou Cristóvão Borges. Para o treinador, a mudança de postura do time após o gol foi um erro, mas, no fim, a alegria pelo resultado era muito maior.

– A gente poderia ter controlado melhor o jogo. Mas acabamos acelerando, como fizemos contra o Libertad. No primeiro tempo entramos na correria do Alianza quando o ideal era tocarmos mais a bola. Mas erramos muitos passes. No segundo tempo começamos bem, mas novamente perdemos o controle, eles vieram para cima, fizeram o gol e sofremos com um sufoco natural. Apesar de tudo, foi um resultado importante – afirmou.

A vitória deixa o Vasco em uma posição confortável após muita pressão sofrida nas últimas semanas. Na próxima quinta-feira, o Libertad enfrenta o Nacional e caso o time paraguaio saia com a vitória, o Vasco já está automaticamente classificado para as oitavas de final. Cristóvão Borges comemorou o fato e reconheceu que está na expectativa pelo confronto.

– Foi sofrido, mas foi um resultado fundamental para nós. Agora vamos ficar na expectativa pelo jogo de quinta-feira – reconheceu o comandante, que reconheceu o esforço feito por Dedé, que sentiu dores na panturrilha ao longo da semana e era dúvida, e também a atuação de Fellipe Bastos.

– Ele estava apto, mas foi um esforço dele. Principalmente porque o Alianza não desistiu do jogo em nenhum momento e a todo instante lançava bolas na nossa área. O Dedé foi muito exigido, mas se superou. O mesmo fez o Bastos que vem sempre evoluindo. Fico feliz por tudo que acontece com ele.

Após a vitória, o Vasco desembarca às 22h35m (de Brasília) desta quarta-feira, no Galeão. O time volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no clássico contra o Flamengo, no Engenhão. O jogo é válido pela sétima rodada da Taça Rio. O Vasco é o líder do Grupo B com 11 pontos conquistados.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile