Cristóvão admite que atacar o Alianza Lima foi um erro

O técnico Cristóvão Borges apontou a ânsia de atacar o time peruano como uma falha no esquema tático do clube carioca.

A vitória do Vasco, por 2 a 1, sobre o Alianza Lima, fez o técnico Cristóvão Borges respirar aliviado na Libertadores e comemorar o modo como seu time suportou a pressão nos minutos finais do jogo. No entanto, o treinador não escondeu os pontos negativos encontrados na atuação de seu time e lamentou alguns erros cometidos por seus comandados.

Surpreendentemente, o técnico cruz-maltino apontou a ânsia de atacar o time peruano como uma falha no esquema tático do clube carioca. Segundo Cristóvão Borges, as condições desfavoráveis do gramado e a vantagem obtida no placar davam tranquilidade ao time e não exigiam uma postura ofensiva da equipe no segundo tempo.

“A gente podia ter controlado a partida melhor, mas começamos a acelerar o jogo de novo e isso foi um erro. Quando a gente conseguiu posse da bola, criamos várias oportunidades. O time deles viu os espaços abertos, veio para cima e fez um gol. A pressão que se seguiu é coisa natural do jogo”, analisou o treinador vascaíno.

Contente com a liderança conquistada no Grupo 6, Cristóvão preferiu não traçar nenhuma meta antes do confronto entre Libertad e Nacional, nesta quarta-feira. O comandante carioca disse que todo o planejamento do time para as próximas rodadas do torneio internacional será feito após o resultado da partida, que poderá levar o Cruz-Maltino às oitavas de final de forma antecipada.

“A princípio, a gente vai esperar o resultado do Libertad e Nacional para ter uma definição. Nós queremos saber se vamos estar classificados no último confronto do grupo. Fora isso, vamos continuar aguardando o que será decidido no grupo para nós analisarmos as oportunidades que teremos em mãos”, finalizou.

gazeta esportiva

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile