Cristóvão acredita na força do Palmeiras em clássico

O técnico vascaíno, Cristóvão Borges mostrou confiança nesta combinação de resultados.

O gol marcado por Bernardo, nos acréscimos do segundo tempo, deu a vitória ao Vasco diante do Fluminense, no último domingo, por 2 a 1, e manteve a equipe na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Para conquistá-lo, precisará vencer o Flamengo no próximo domingo, no Engenhão, pela última rodada, e torcer por uma derrota do Corinthians diante do Palmeiras. Com a autoridade de quem já participou do clássico paulista, o técnico vascaíno, Cristóvão Borges, mostrou confiança nesta combinação de resultados.

“Eu conheço bem a rivalidade do clássico Corinthians e Palmeiras, participei disso. Por isso acreditamos no título, sabemos da qualidade destas equipes, que quando se encontram o jogo é equilibrado sempre. Qualquer resultado, como uma vitória do Palmeiras, é normal. Assim como aqui, contra o Flamengo. Dentro disso vamos fazer nosso trabalho, vencer o Flamengo, acreditando que o Palmeiras pode vencer o Corinthians”, declarou o treinador, que atuou como jogador no Corinthians entre 1986 e 1987, nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Estadão ESPN.

Nem mesmo o desgaste físico do time, que está em meio à disputa da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Universidad de Chile, é motivo de preocupação para Cristóvão. Ele admitiu o cansaço dos jogadores, mas disse que a forma como a equipe venceu o Fluminense, com um gol no final, mostrou a superação dos atletas.

“Tivemos o desgaste contra o Universidad de Chile (empate por 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal). Então parece que o desgaste sempre é um problema. Mas, por exemplo, uma equipe tão desgastada não conseguiria jogar um jogo no nível de ontem (domingo) e vencer no último minuto, como fez. O desgaste é natural, mas é possível superar isso”, apontou.

Fonte: estadao

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Sair da versão mobile