Cristóvão abusa da criatividade ao fazer testes

Não restam muitas alternativas a Cristóvão Borges senão experimentar seu grupo para achar as melhores soluções e estar preparado.

Sem contar hoje com Dedé, Thiago Feltri, Romulo, Eduardo Costa e Tenório, não restam muitas alternativas a Cristóvão Borges senão experimentar seu grupo para achar as melhores soluções e estar preparado. Isso porque em algumas das posições do Vasco não há reserva imediato ou de alta confiança. Assim, no último treino, por exemplo, aproveitando a pausa de dez dias no Brasileirão, Felipe foi ora volante, ora lateral, para não perder a qualidade do time.

Quando Alecsandro cansa ou não está em condições, Diego Souza é adiando para ser centroavante. Além disso, na direita, Allan, vendido para a Udinese-ITA, deixava de ser volante toda vez que Fagner estava fora de ação. Agora, será necessário achar um substituto.

Para o “criativo” treinador cruz-maltino, o cenário vai mudar tão logo os salários atrasados sejam regularizados novamente, e a diretoria possa correr atrás de reforços para o segundo semestre.

– Tudo isso tem acontecido, mas não pode ser dissociado da situação econômica que o clube atravessa. Paramos na questão dos reforços porque estamos resolvendo outras situações. Agora, isso (salários) é prioridade, é para o bem do grupo. Tem a ver com o desempenho no futuro também. Mas a criatividade faz parte do meu trabalho. Com um grupo bom, dá para fazer. Às vezes, num teste, encaixa-se bem e você vai com aquilo, não tem jeito. Às vezes sofre-se mais, mas estamos pronto para as dificuldades – avaliou Cristóvão, que, em 2011, na campanha do vice-campeonato nacional, mexeu várias vezes e teve sucesso.

Diante do Náutico, na próxima quarta-feira, em São Januário, Renato Silva, Dieyson – promessa de 18 anos – e Nilton têm tudo para ser escalados. Apesar disso, saber que Dedé está em fase final de preparo para voltar, que Thiago Feltri também não tem lesão grave e que Romulo retornará da Seleção Brasileira em uma semana, alegra o comandante, que não tem em mãos todos os seus titulares há mais de dois meses.

– É melhor notícia que se pode ter. Fico contente com a volta deles, vamos torcer. Ter um time encorpado é sempre importante, todos próximos ao campo. Quando os jogos são quarta e domingo, há pouco tempo para testar. Com mais espaço, faço observações e posso usar nas partidas com mais segurança – afirmou.

globo esporte

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.