Cristóvão não abrirá mão de Dedé por muito tempo

De acordo com o técnico Cristóvão Borges, a quarta rodada já poderia ser o momento ideal para o retorno do zagueiro Dedé.

O zagueiro Dedé mal voltou aos treinamentos e já mostra a natural vontade para atuar de novo com a camisa do Vasco. O jogador, que jogou pela última vez no dia 3 de abril, ainda na fase de grupos da Libertadores, contra o Alianza Lima, queria inclusive ser relacionado para a partida desta quarta, contra o Náutico.

Ciente da importância do ‘Mito’ para o time, o técnico Cristóvão Borges tratou de frear a animação de Dedé. Segundo ele, a melhor maneira de proceder após uma lesão grave (edema ósseo na perna esquerda) é com cautela para evitar que o atleta volte a sentir o problema.

“Ele me disse que podia botar ele na lista, se deixar, ele joga hoje e amanhã, esse é o Dedé. Mas a gente procura não criar este tipo de expectativa. Neste momento, o mais importante é a avaliação dia a dia, a gente quer que ele volte para ficar. Ficamos contentes que ele voltou a trabalhar com bola, mas quando ele recebe essa carga de treinamento, a gente espera o próximo dia para avaliar”, explicou o comandante.

Apesar de tomar suas precauções, Cristóvão não abrirá mão de Dedé por muito tempo. De acordo com o treinador, a quarta rodada já poderia ser o momento ideal para o retorno do xodó vascaíno.

“O dia 10 é uma boa data, mas a gente faz a avaliação a cada carga de exercícios que ele recebe”, avisou Cristóvão, que embora tenha optado pela ausência do zagueiro, prega respeito ao Náutico nesta quarta-feira, mesmo dentro de casa.

“Nós aprendemos que esse campeonato se ganha jogo a jogo, não adianta fazer projeções muito longas. A busca é ganhar, temos essa oportunidade, vamos buscar, mas pregando sempre o respeito que temos que ter ao Náutico para não termos surpresas”.

Vasco x Náutico está marcado para esta quarta-feira, às 20h30, no estádio de São Januário.

super esportes

Comente

Veja também
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Com pênalti de cavadinha, Diego Minete garante vitória do Vasco no Carioca Sub-15; assista

Equipe do Sub-15 do Vasco da Gama empatou por 1×1 no clássico contra o Botafogo e levou a melhor na disputa de pênaltis.

Sair da versão mobile