Cristóvão não abrirá mão de Dedé por muito tempo

De acordo com o técnico Cristóvão Borges, a quarta rodada já poderia ser o momento ideal para o retorno do zagueiro Dedé.

O zagueiro Dedé mal voltou aos treinamentos e já mostra a natural vontade para atuar de novo com a camisa do Vasco. O jogador, que jogou pela última vez no dia 3 de abril, ainda na fase de grupos da Libertadores, contra o Alianza Lima, queria inclusive ser relacionado para a partida desta quarta, contra o Náutico.

Ciente da importância do ‘Mito’ para o time, o técnico Cristóvão Borges tratou de frear a animação de Dedé. Segundo ele, a melhor maneira de proceder após uma lesão grave (edema ósseo na perna esquerda) é com cautela para evitar que o atleta volte a sentir o problema.

“Ele me disse que podia botar ele na lista, se deixar, ele joga hoje e amanhã, esse é o Dedé. Mas a gente procura não criar este tipo de expectativa. Neste momento, o mais importante é a avaliação dia a dia, a gente quer que ele volte para ficar. Ficamos contentes que ele voltou a trabalhar com bola, mas quando ele recebe essa carga de treinamento, a gente espera o próximo dia para avaliar”, explicou o comandante.

Apesar de tomar suas precauções, Cristóvão não abrirá mão de Dedé por muito tempo. De acordo com o treinador, a quarta rodada já poderia ser o momento ideal para o retorno do xodó vascaíno.

“O dia 10 é uma boa data, mas a gente faz a avaliação a cada carga de exercícios que ele recebe”, avisou Cristóvão, que embora tenha optado pela ausência do zagueiro, prega respeito ao Náutico nesta quarta-feira, mesmo dentro de casa.

“Nós aprendemos que esse campeonato se ganha jogo a jogo, não adianta fazer projeções muito longas. A busca é ganhar, temos essa oportunidade, vamos buscar, mas pregando sempre o respeito que temos que ter ao Náutico para não termos surpresas”.

Vasco x Náutico está marcado para esta quarta-feira, às 20h30, no estádio de São Januário.

super esportes

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.