Crise no Universitário não ilude vascaínos

Crise no Universitário não ilude os vascaínos. Ninguém acha que irá encontrar facilidades.

O Universitario do Peru, adversário do Vasco na noite desta quarta-feira, vive uma grave crise financeira. Nas últimas semanas, os jogadores chegaram a ameaçar entrar em greve caso os salários não fossem colocados em dia. O clima é dos piores. Mas este contexto não ilude os vascaínos. Ninguém acha que irá encontrar facilidades em razão da insatisfação dos peruanos. Pelo contrário, Fernando Prass acha que em momentos como estes é capaz de o grupo dar a volta por cima.

O camisa 1 do Vasco admitiu que já viveu situações parecidas no futebol brasileiro. No seu caso pessoal, colocou na cabeça que precisava se destacar não só para ajudar o clube a dar a volta por cima como também para, quem sabe conseguir uma transferência. Este pensamento é o que ele acha plausível principalmente no caso dos jogadores do Universitario, que podem mostrar um bom trabalho para o mercado brasileiro.

– Em termos financeiros, o Brasil hoje não tem concorrentes na América do Sul. Eles podem encontrar forças para realizar uma grande partida e quem sabe conseguir uma transferência para o futebol brasileiro. Eu pensava assim. Já vivi isso. É claro que todos vão preferir estar em um clube organizado e com estrutura. Você ir bem é uma oportunidade de mudar – afirmou o goleiro, que alertou também para a dificuldade que a torcida irá fazer:

– Vamos jogar no Estádio Municipal que teve sua carga de ingressos totalmente vendida. E, por incrível que pareça, o Universitario vem embalado porque vê na Sul-Americana uma redenção para esta temporada tão ruim. Eles vão querer fazer um grande resultado em casa – explicou.

Vasco e Universitario se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Estádio Municipal de Lima. O jogo é válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, o time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Sair da versão mobile