Crise no Vasco intensifica busca por novo treinador

Vasco da Gama foi dirigido pelo interino William Batista contra Cuiabá e Botafogo, que deve permanecer para o duelo diante do Cruzeiro.

William Batista em jogo contra o Botafogo
William Batista em jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

O sinal de alerta já estava ligado há muito tempo na Colina Histórica, mas a oitava derrota em 13 rodadas do Brasileirão vai agitar ainda mais os bastidores do Vasco. A busca por um técnico deve ser acelerada, com foco já na próxima rodada, no final de semana. O time volta a ter a semana praticamente inteira livre para treinamentos, que devem continuar sob o comando de William Batista, pelo menos nesses primeiros dias.

Internamente, o Vasco passou a semana debatendo sobre opções para assumir o comando técnico da equipe, mas havia a expectativa de observar o desempenho no clássico antes de tomar qualquer decisão sobre o futuro. Com o novo revés (em cenário de domínio do Botafogo) e a situação cada vez mais perigosa na zona de rebaixamento, a semana deve ser de movimentação intensa.

O Vasco já recebeu ofertas de nomes e tem algumas opções na mesa, mas ainda não há um consenso. Na quinta-feira, o diretor de futebol Paulo Bracks falou em “convicção”. A tendência é que um direcionamento seja definido antes do jogo contra o Cruzeiro, no próximo sábado, em São Januário (que segue com portões fechados).

O interino William Batista segue com muito crédito. Há a convicção que é possível tirar mais desse elenco, e Batista teria feito isso conta o Cuiabá — e até em alguns momentos do clássico.

Ontem, ele sofreu a primeira derrota desde que chegou ao clube (contando sub-20 e profissional). É um nome que agrada a 777 Partners e é observado de perto para um futuro próximo, num cenário de mais tranquilidade. Ontem, Batista afirmou que não tem medo de “se queimar”.

“A gente sabe que futebol é um esporte de muita cobrança. Tem que dar resultado todo o tempo. Medo é uma palavra que não tenho porque sei de fato que os problemas não só da minha vida pessoal, mas de todo mundo, do pessoal do clube e dos torcedores muitas vezes são problemas muito maiores no nosso contexto”, analisou.

No Vasco, também há o alívio pela abertura da janela de transferências nesta segunda-feira. O clube corre para deixar em condições de jogo o atacante Serginho, considerado adição importante entre as opções no ataque. O volante chileno Medel também será anunciado nesta semana. O cruz-maltino, que mira um meia, espera fechar pelo menos mais um reforço nos próximos dias.

Fonte: Extra

9 comentários
  • Responder

    O vasco tá ferido com esses dirigentes incompetentes, cadê o treinador? Vão deixar o vascão cair pra contratar, sacanagem com nossos torcedores rsrsrsrs

  • Responder

    O que esses babacas da diretoria estão esperando pra contratar logo o novo técnico???

  • Responder

    Não se trata apenas de técnico. Pernas de pau como Léo Pelé; pedro raul e Robson bambu precisam sex expulsos do time. E o cara agora é o CUCA

  • Responder

    Não adianta trocar de técnico e manter Puma, Pedro Raul, Alex Teixeira, Robson Bambu e Lucas Piton como titulares. Eles não servem nem para compor elenco

  • Responder

    A questão é quem vai querer ser treinador do Vasco, treinador bom fico na dúvida vai ser um merda qualquer

  • Responder

    Treinos do Vasco e preleção.

    Técnico:
    Pessoal, sei que vocês ganham pouco mas a coisa é simples.

    São dois times: o nosso e o deles.
    As camisas são diferentes.
    Cada um tem 11 elementos em campo.
    Eles vem de lá para cá.
    A gente vai daqui para lá.
    Precisa colocar a bola no gol(*) em 90 minutos.
    Quem colocar mais vezes e receber menos, ganha a partida.

    E por aí vai!!!!….

    (*) do lado de dentro e lá do outro lado.

  • Responder

    Quando acabar o campeonato o Vasco contrata um técnico. Incompetência total .

  • Responder

    William vai a dica aí, todos os times jogam iguais, três linhas dispostas em campo, primeira linha com atacantes, segunda linha meio campo, terceira linha defensores, se o nosso time só tem o Léo,Piton e Marlon Gomes com capacidades de quebrar estas linhas aí fica impossível jogar e os atacantes nunca recebem em condicoes de finalizar. Medel

  • Responder

    Esse jo contra o Botafogo o técnico não tem culpa tem o diretor esportivo q contratou um monte de perna de pau ..gastou tanto dinheiro com jogador ruim Pedro rual Alex Teixeira Robson bambu e Leo são ruim de mais Pedro Raul nem se fala ontem não chutou nenhuma bola na direção do goll só Botafogo

Comente

Veja também
Coutinho e Aston Villa negociam e Vasco aguarda definição para renovar contrato do meia

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.

Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação do zagueiro Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Detalhes separam Vasco de anunciar Fernando Diniz como novo treinador

Sem técnico desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama está prestes a ter Fernando Diniz como seu comandante.

Aproveitamento do Vasco em 2025 já é pior que nos anos em que caiu

Vasco da Gama soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile