Crise no Vasco: elenco é cobrado e Diniz segue respaldado

Diagnóstico interno no Vasco da Gama e de que a responsabilidade pelo mau momento deve ser dividida entre treinador e jogadores.

Diniz em treino do Vasco
Diniz em treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco vive o seu pior momento no Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino chegou a sua quarta derrota consecutiva na competição, sequência idêntica ao Sport, que é o lanterna e já está rebaixado. A má fase tem gerado muitas críticas ao técnico Fernando Diniz. No entanto, o treinador segue respaldado.

O diagnóstico da crise dentro do Vasco é de que Diniz tem culpa pelo mau momento, mas ela precisa ser compartilhada com os jogadores. O entendimento é de que o treinador errou em algumas substituições, mas tem escalado a equipe dentro de uma lógica.

Dessa forma, a cobrança sobre o elenco tem sido intensa, mas individualizada. Muitos jogadores tem rendido muito abaixo do que podem e os esforços que estão sendo feitos é para entender os motivos.

Mudanças à vista

A princípio, a má fase é técnica e não física. De acordo com uma fonte, o GPS dos jogadores apresenta nas derrotas os mesmo dados de quando o Vasco estava vencendo. Portanto, não está faltando fôlego, mas sim concentração para tomar a melhor decisão dentro de campo.

A comissão técnica usou a Data Fifa para ajustar aspectos táticos. No entanto, a derrota para o Grêmio, evidenciou que o foco precisa estar no fator anímico. O elenco perdeu confiança e agora o trabalho será focado na recuperação dessa característica.

A tendência é de que mudanças aconteçam e jogadores considerados titulares saem do time. São os casos de Hugo Moura e Tchê Tchê. Ambos estavam revezando a titularidade ao lado de Barros. No entanto, a expectativa é de que Thiago Mendes ganhe uma chance.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Fernando Diniz
1 comentário
  • Responder

    Esquema tático de Diniz é fraco. O cara não tem ânimo e não ajusta o time pra jogar com o intensidade. Sempre no início do jogo Vasco leva gol.

Comente

Veja também
Victor Luís não enfrenta o Bahia; saiba motivo

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Victor Luís será mais um desfalque do Vasco da Gama para a partida contra o Bahia, pelo Brasileiro.

Atlético-MG pediu R$ 62 milhões para dificultar ida de lateral para o Vasco

Vasco da Gama mostrou interesse em contratar o lateral Guilherme Arana, mas valor imposto pelo Atlético-MG assustou o Cruzmaltino.

Cássio Barros vibra com ano do Vasco Sub-17 e projeta evolução para 2026

Técnico do Vasco da Gama Sub-17, Cássio Barros destacou o bom aproveitamento com os atletas da base na temporada.

Ausência de Coutinho obriga Diniz a repensar estratégia do Vasco

Philippe Coutinho recebeu o terceiro amarelo contra o Grêmio e não encara o Bahia, neste fim de semana, pelo Brasileiro.

Vasco tenta quebrar tabu de quase 4 décadas diante do Bahia

Vasco da Gama e Bahia se enfrentam neste domingo (23), na Fonte Nova, em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileiro.

Vasco tem o pior aproveitamento do Brasileiro nas últimas 4 rodadas

Com sequência de derrotas nos jogos recentes, Vasco da Gama despencou na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Vasco revive drama de 2024 com tropeços na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama vislumbrava uma vaga na Libertadores, mas após quatro derrotas seguidas o Clube passou a flertar com a zona de rebaixamento.

Escassez de finalizações agrava crise do Vasco no Brasileiro  

Mesmo tendo o quinto melhor ataque do Brasileiro, Vasco da Gama não tem conseguido chutar a gol nas últimas partidas.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.