Crias resolvem! Vitória do Vasco na estreia do Brasileiro tem participação direta da base

Talentos da base do Vasco da Gama tiveram papel decisivo no triunfo diante do Atlético-MG, pela rodada inaugural do Brasileiro.

Gabriel Pec e Andrey Santos comemorando gol no Mineirão
Gabriel Pec e Andrey Santos comemorando gol no Mineirão (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com pelo menos seis defesas difíceis no Mineirão, Léo Jardim segurou a pressão do Atlético-MG e foi com méritos o principal personagem da vitória do Vasco no último sábado, pela primeira rodada do Brasileirão. Mas o resultado importante indiscutivelmente passou pelos pés da garotada.

O Vasco foi a campo com três jovens formados na base: Rodrigo (20 anos), Andrey (18) e Gabriel Pec (22). Ao longo do jogo, também entraram Marlon Gomes (19), Figueiredo (21), Barros (18) e Galarza (21). Apesar das 15 contratações feitas até o momento, o técnico Maurício Barbieri e a diretoria mais de uma vez já deram o recado de que os garotos são e continuarão sendo peça essencial da equipe.

Os gols da vitória por 2 a 1 foram marcados por Andrey Santos e Gabriel Pec, ainda no primeiro tempo. Pec também deu uma assistência e finalizou quatro vezes ao gol – nesse quesito, ficou atrás apenas de Paulinho e Hulk. Não à toa, o camisa 11 foi o maior pontuador da rodada no Cartola, com 16.90.

Pec ainda terminou o jogo com dois desarmes e uma falta recebida: justamente a que ele cobrou na cabeça de Andrey para abrir o placar do jogo.

Andrey também teve grande atuação no Mineirão. Embora o Vasco tenha ficado pouco com a bola na partida, o volante conseguiu dar dinâmica ao meio de campo nas raras vezes em que a equipe teve a posse e praticamente não errou passes.

Além disso, ele foi importantíssimo na defesa e efetuou quatro desarmes. Foi o maior ladrão de bolas da partida ao lado de outro cria do Vasco: Rodrigo, seu companheiro de meio de campo.

-Graças a Deus, hein! Mais um, vamos! Feliz de voltar a marcar com essa camisa – comemorou Andrey ainda em campo depois da partida.

Rodrigo também comemorou bastante a vitória e sua atuação em Belo Horizonte. Assim como ele, a maioria dos garotos fez sua estreia na Série A do Brasileiro – dos que foram a campo, Pec é o único que já havia disputado a competição.

“Cara, passa um filme na minha mente. Eu que só assistia isso pela televisão, e hoje poder estar vivendo isso com essa camisa aqui, que é única… Acredito que ainda vou fazer um grande ano e deixar essa torcida muito feliz”, disse o volante.

Depois da partida, Paulo Bracks, diretor-esportivo do Vasco, foi perguntado sobre o assédio em cima de tantos jogadores jovens. O dirigente disse que enxerga isso com naturalidade.

– Todo assédio é positivo porque mostra o valor dos atletas, isso para nós é uma valorização muito grande da marca, da camisa e deles também. São garotos realmente com um talento muito grande. Um dos pilares do grupo é desenvolver esses garotos. Tem atletas que no final do ano passado não estavam com a gente, como o Rodrigo, o Barros. A gente vai continuar fazendo esse trabalho com eles e com outros atletas – disse Bracks, antes de completar

– São contratos seguros, tirando o Marlon, que está em reta final de renovação.

O Vasco volta a campo no domingo da semana que vem, dia 23, para enfrentar o Palmeiras. O jogo inicialmente está marcado para acontecer em São Januário, mas o clube tenta levar para o Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Andrey Fernandes revela expectativa para a final da Copa do Brasil Sub-17

O atacante garantiu que a equipe vascaína “dar 110% dentro de campo” para buscar o título da Copa do Brasil, contra o Bahia.

Vasco demite o segurança Betinho

O Vasco da Gama demitiu o segurança Betinho, que agrediu um torcedor vascaíno em Brasília no último sábado.

Definida a arbitragem para Puerto Cabello-VEN x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela Sul-Americana 2025.

Jogo contra o Vitória terá valor especial para o Vasco; veja

Próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tem confronto direto com o Vitória, em jogo de 6 pontos.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco da Gama, no Estádio Misael Delgado, pela Sul-Americana.

Confira as chances de rebaixamento do Vasco no Brasileiro

O Vasco da Gama venceu dois jogos até agora neste Campeonato Brasileiro e 29% de chances de cair para a Série B.

Embaixador da Suíça usou camisa do Vasco no jogo contra o Palmeiras

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentaram no último domingo (4), no estádio Mané Garrincha, pelo Brasileiro.

Edmundo mostra preocupação com demora do Vasco em anunciar técnico

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo revelou toda sua insatisfação com o tempo gasto pelo Clube para contratar um novo treinador.

Vasco vai para decisão na Sul-Americana com desfalques e garotos

De olho nas oitavas da Sul-Americana, Vasco da Gama pega o Puerto Cabello, nesta quarta-feira (7), às 19h, fora de casa.

Vasco pode eliminar o Puerto Cabello da Sul-Americana em caso de vitória

Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 19h, pelo grupo G da Copa Sul-Americana.

Sair da versão mobile