Crias da base apontam jogo-chave para o Vasco e projetam acesso à Série A

Destaques na campanha do Vasco da Gama, Figueiredo, Marlon Gomes, Andrey Santos e Gabriel Pec, sonham com o acesso à primeira divisão.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Novorizontino
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Os ‘Crias’ do Vasco têm sido o grande destaque do time na temporada. Em entrevista à Vasco TV os jovens Figueiredo, Marlon Gomes, Andrey Santos e Gabriel Pec foram unânimes ao apontar a vitória sobre o Operário, por 3 a 2, como o ponto de ‘virada de chave’ na confiança do grupo.

“Aquele jogo contra o Operário eu nunca tinha vivido uma experiência daquele jeito. Portanto, foi uma virada para mim histórica. Fui até o meu limite, me superando, tirei um gol e me machuquei. Acabei ajudando de lateral e, assim, pude dar a assistência para o gol. Fiquei feliz demais. Isso mostra como nosso grupo é forte”, disse Figueiredo.

“O jogo com o Operário mostrou realmente a nossa força e que o Vasco é o time da virada. Não desistimos até o final, nos unimos como uma família e conseguimos achar aqueles dois gols. Foi mais uma virada histórica e que representou um grande passo para o acesso. Deixamos para virar os jogos na hora certa”, completou Pec.

Vasco faz jogo mais importante do ano

O jovens também falaram da expectativa para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Sampaio Corrêa. Afinal, para alguns dentro do clube trata-se do jogo mais importante do ano, pois o Vasco pode confirmar o acesso com uma vitória.

“Essa é a semana que a gente esperou o ano todo. Estamos ansiosos para que o jogo chegue logo e pelo apito final. Se Deus quiser, vamos conseguir o acesso dentro de São Januário”, disse Marlon Gomes.

“Passa um filme de tudo que vivemos desde o início do ano. Estamos ansiosos para a chegada desse momento e falta uma semana, se Deus quiser, para o nosso acesso. Agora é trabalhar firme durante a semana para que se concretize na próxima quinta-feira e possamos festejar junto da nossa torcida”, completou Andrey Santos.

Questionados sobre o motivo do sucesso na temporada, os crias deram a fórmula. Para eles, a mistura entre alegria e compromisso é o segredo do sucesso em campo.

“Somos um grupo e a gente se motiva todo dia juntos. Podemos chegar aqui tristes, mas quando nos juntamos não tem como não sorrir, não dar risada. Dentro de campo, trabalhamos sério, mas a nossa alegria contagia. Isso são os ‘crias’ alegria junto com o compromisso. Graças a Deus, os ‘crias estão sendo fundamentais, esse ano.”, explicou Pec.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Série A
Comente

Veja também
Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.