Mayara faz balanço de sua trajetória entre a base e o profissional do Vasco
No Vasco da Gama desde 2019, a lateral Mayara se declara ao Clube e exalta o trabalho da equipe na temporada.
A #CriaDaColina chegou ao Cruzmaltino em 2019, aos 15 anos de idade, integrando o elenco sub-18 feminino. Formada em São Januário, a lateral assinou o contrato profissional em 2023, e desde a Copa Rio deste ano tem recebido oportunidades diante do comando da técnica Verônica Coutinho.
Atuando como atacante e meio-campista na base, Mayara foi promovida e se encaixou jogando nos lados da defesa. Nesta temporada, assumiu a titularidade na lateral, sendo versátil atuando nos dois lados do campo.
– Não sinto muita diferença entre as duas posições. Como lateral eu também atacava bastante mas voltava para marcar. Para mim hoje como ponta é praticamente a mesma coisa – diz a camisa 11.
Em entrevista à VascoTV, a lateral se declara ao Vasco e destaca a trajetória do time durante o ano, além de exaltar o trabalho individual e coletivo na conquista do título.
– Passa um filme na cabeça. Comecei no sub-18 e é gratificante saber que eu passei esse tempo todo aqui no clube que eu amo. Ter alcançado as metas da temporada traz uma sensação inexplicável. Trabalhamos duro para conseguir, depois que conseguimos foi só alegria – finalizou.
Confira o conteúdo completo na VascoTV: