Credores recorrem de decisão do TRT-1 e tentam execução de dívidas do Vasco
A Comissão de Credores entrou com um agravo regimental na Justiça pedindo a suspensão da decisão do TRT-1 da última quarta-feira.
A Comissão de Credores que pediu na Justiça a execução imediata de quase R$ 100 milhões de dívidas do Vasco da Gama, entrou com pedido de suspensão da decisão do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), proferida na última quarta-feira (02).
A última decisão suspendeu a execução das dívidas, para que o Gigante da Colina tenha um prazo para elaborar um plano de pagamento, não sufocando o caixa do Clube. Vale ressaltar que a atual gestão já sinalizou que as penhoras de tal valor pode impossibilitar as atividades do Cruzmaltino.
Nesta terça-feira, o portal UOL destacou trecho da argumentativa da Comissão de Credores, a qual cita o histórico do Vasco no Ato Trabalhista, benefício que o Clube foi excluído pelo não cumprimento de regras básicas para manutenção no programa.
Trecho do pedido
Entendem os agravantes ser descabida a aplicação da Lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o clube em questão, mais especificamente o seu artigo 15, caput – somente! – de forma isolada, por afrontar o ato jurídico perfeito e acabado, e também pelo fato daquela agremiação não ter comprovado o cumprimento dos requisitos legais exigidos pela nova lei.
Ainda não há uma data previsa para o julgamento do novo recurso. Vale ressaltar que caso seja aceito, automaticamente o Vasco terá que pagar cerca de R$ 100 milhões aos credores, o que pode ocasionar em várias penhoras.
Fica descontando apenas 20% do valor de arrecadação por mês para pagar os credores.
Executar o CARALHO…vai receber, espera PORRA!!!