Coutinho tranquiliza torcida após ser substituído em jogo do Vasco

Coutinho pediu para ser substituído após sentir dores, mas estará à disposição para o próximo jogo do Vasco.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Puerto Cabello
Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Puerto Cabello (Foto: Divulgação)

Philippe Coutinho tentou de todos os jeitos, mas não conseguiu balançar as redes na vitória do Vasco contra o Puerto Cabello por 1 a 0, nesta terça-feira, em São Januário. O meia, que deixou o campo com dores no segundo tempo, comentou em entrevista na zona mista que saiu chateado do estádio por não marcar um gol, mas tranquilizou a torcida sobre a sua condição.

— Fico chateado, queria ter feito um gol em casa. Mas nosso objetivo era ganhar o jogo. Dentro de casa, temos que fazer um caldeirão para dificultar o adversário e atingir nosso objetivo que é classificar — disse Coutinho.

O camisa 11 fez oito finalizações na partida e acertou o gol seis vezes, obrigando o goleiro Luis Romero a trabalhar bastante. Os dois travaram um duelo particular. Teve chute em cobrança de falta, cabeçada defendida pelo goleiro que depois parou na trave e duas defesas cara a cara.

Na última chance de Coutinho no jogo, o meia sentiu dores e pediu para ser substituído. Na coletiva de imprensa, Fábio Carille disse que não sabia se era uma dor muscular ou uma pancada que ele havia sofrido. O camisa 11 do Vasco disse que, na verdade, a bola bateu nas partes íntimas do atleta, que sentiu dores, além do cansaço que já sentia na partida.

— Quando a bola veio, não bateu na minha barriga, bateu nas minhas partes íntimas. Foi mais isso. Agora é recuperar todo mundo, temos muitos jogos. É uma sequência de três em três dias. Importante todos estarem preparados para fazermos um bom Brasileirão e atingir nosso objetivo que é classificar.

Coutinho teve mais uma boa atuação contra o Puerto Cabello. O meia já havia sido o melhor em campo contra o Melgar, na primeira rodada, na altitude de Arequipa, e jogou bem outra vez. O Vasco tem quatro pontos em dois jogos e ocupa a liderança do Grupo G da Sul-Americana.

— É importante pontuarmos, ganhar jogos e nos classificarmos em primeiro, que é o nosso objetivo.

O meia se destacou nas duas atuações na Sul-Americana pela capacidade de auxiliar na construção das jogadas pela esquerda, com Nuno e Piton no setor, e pelas finalizações que teve nas partidas. O técnico Fábio Carille disse que Coutinho faz o time jogar quando tem a bola de frente.

— Coutinho é muito técnico. Quando ele está abaixando, a gente está conseguindo jogar. A bola está iniciando com o ele, o Nuno flutua bem e tem a subida do Piton. Chegamos muito pela esquerda com essa movimentação. Fizemos uma saída com três por dentro. O Coutinho não gosta de pegar a bola de costas para o marcador, ele gosta de receber de frente. Estamos buscando que ele seja o criador e inicie as jogadas pela esquerda — disse o treinador.

Com esperanças na boa sequência de Coutinho, o Vasco enfrenta o Sport em São Januário, às 21h, no próximo sábado, pela terceira rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.