Coutinho terá que quebrar tabu para Vasco chegar à final da Copa do Brasil; entenda

Meia revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho foi a principal contratação do Clube para esta temporada.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Coutinho chegou no início de julho ao Vasco e fez seu primeiro jogo no dia 21, justamente contra o Atlético. De lá para cá, ele esteve em campo em dez partidas e o Cruzmaltino ainda não venceu com o craque.

Foram dez jogos com cinco derrotas e cinco empates com Coutinho atuando. Como titular, ele iniciou cinco partidas e o Cruzmaltino perdeu três e empatou outras duas. A mais recente foi a derrota para o São Paulo, na quarta-feira (16), em Campinas, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

A décima partida do camisa 11 em campo foi a primeira, inclusive, em que Coutinho atuou ao lado de Payet. Foi a pior derrota da equipe vascaína no comando de Rafael Paiva das oito que o técnico soma em 29 jogos.

Coutinho marcou dois gols, sendo um diante do Atlético no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil e nenhuma assistência nas dez partidas.

“Tentamos colocar Coutinho e Payet para ter um pouco mais de posse de bola, ter o controle do jogo em alguns momentos. O time do São Paulo é muito rápido na transição. Tivemos uma chance muito clara de empatar o jogo, mas não conseguimos”, explicou Rafael Paiva sobre a dupla.

Para o duelo diante do Atlético, a tendência é que Coutinho seja mantido no time titular, enquanto Payet volte para o banco de reservas. Sendo assim, Paiva deve optar por um time com três homens na frente mais uma vez.

Para se classificar, Coutinho precisa da primeira vitória com o Vasco por dois ou mais gols de diferença. Se o camisa 11 em campo conseguir sua primeira vitória por um gol, a partida vai para os pênaltis. Se seguir sem vitórias, o Cruzmaltino será eliminado.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile