Coutinho será julgado nesta quinta-feira por expulsão contra o Fortaleza

Expulso contra o Fortaleza, Coutinho será julgado pelo STJD e pode desfalcar o Vasco da Gama de 4 a 12 partidas, em caso de punição.

Coutinho em Vasco x São Paulo no Morumbis
Coutinho em Vasco x São Paulo no Morumbis (Foto: Jota Erre/AGIF)

Com novo contrato com o Vasco, Philippe Coutinho vai ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva na próxima quinta-feira pela manhã. O meia vascaíno foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por ação de “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”.

Coutinho foi expulso depois de confusão com Marinho, do Fortaleza, no dia 17 de maio – vitória vascaína por 3 a 0, em São Januário. Marinho foi denunciado no artigo 254, em caso de ação de agressão física – com pena maior prevista, de 4 a 12 partidas. O caso de Coutinho é mais leve, mas ele corre risco de suspensão de uma a três partidas.

O novo contrato de Coutinho – mais um ano – ainda não está registrado na CBF, pois se faz necessária a abertura da janela de transferências no futebol brasileiro, na próxima quinta – justamente a data do julgamento do novo camisa 10 do Vasco.

O caso está na pauta na 6ª Comissão Disciplinar do STJD. auditor-relator do processo de Coutinho e Marinho é Eduardo Xible Salles Ramos. A pauta do dia começa às 10h30.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Adson inicia fisioterapia após passar por cirurgia

Após sofrer nova fratura na tíbia em treino do Vasco da Gama, Adson realiza cirurgia e já inicia tratamento de fisioterapia.

Ykaro Toledo se despede do Vasco após 10 anos

Nas categorias de base do Vasco da Gama por 10 anos, Ykaro Toledo encerra sua passagem pelo Clube sem estrear pelo profissional.

Lesão de Adson faz Vasco intensificar procura por atacante

Com o desfalque do atacante Adson, Vasco da Gama quer aproveitar a janela do meio do ano para reforçar o setor ofensivo.

Leandrinho se destaca nos treinos do Vasco e vira opção para Diniz

Lateral-esquerdo revelado na base do Vasco da Gama, Leandrinho voltou de empréstimo e vem ganhando espaço nos treinamentos.

Gabriel Pirani é liberado pelo DC United e fica livre para acertar com o Vasco

Meia que atua no futebol dos Estados Unidos, Gabriel Pirani é um dos reforços que estão na mira do Vasco da Gama.

Vegetti revela mudança de ambiente no Vasco e destaca volta aos jogos

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti é a principal referência no setor ofensivo do Gigante da Colina para a retomada das competições.

Vasco é um dos times da Série A com menor índice de lesões desde 2003

Antes da nova lesão do atacante Adson, Vasco da Gama havia zerado o número de atletas machucados no seu departamento médico.

Veja por onde anda Jorginho Paulista, campeão brasileiro pelo Vasco

Lateral-direito campeão pelo Vasco da Gama, Jorginho Paulista teve seu auge na carreira vestindo a camisa Cruzmaltina.

Diniz e Léo Jardim tiveram papel decisivo na contratação de Thiago Mendes

Fernando Diniz e Léo Jardim foram fundamentais para que o volante Thiago Mendes acertasse com o Vasco da Gama.

Tchê Tchê visita Adson após atacante sofrer nova lesão

Atacante do Vasco da Gama, Adson já havia enfrentado complicações na recuperação de fratura antiga e vivia sequência de partidas curtas.