Coutinho se emociona com apresentação e agradece à torcida do Vasco

Philippe Coutinho relembrou seu período na base em São Januário e fez questão de agradecer a recepção em seu retorno.

Coutinho e sua família na apresentação em São Januário
Coutinho e sua família na apresentação em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Depois de muita espera, Philippe Coutinho enfim retornou para o Vasco. E, neste sábado (13), em São Januário, foi apresentado para a torcida de forma oficial.

Com ingressos esgotados, o estádio ficou lotado de torcedores presentes para receber o camisa 11 de volta ao clube, mesmo em manhã de chuva no Rio de Janeiro.

Com a presença de torcedores ilustres do clube, a festa contou com show do grupo de samba vascaíno ‘Sambarreira’, acostumado a tocar do lado de fora do estádio em dias de jogos.

Ao lado de sua família, o novo camisa 11 vascaíno foi recebido de pé pela torcida e se dirigiu até palco montado no centro do gramado.

Emocionado, o presidente Pedrinho recepcionou o novo reforço. “Eu quero agradecer, do fundo do meu coração, a todos vocês, vascaínos, que estão aqui hoje recebendo o Coutinho. Todo o trabalho é feito pensando em vocês, na história do Vasco. É muito emocionante estar aqui, hoje, com o Coutinho”.

“Um menino que cresceu em São Januário, que estudou nessa escola, que abriu mão de muita coisa, fez um esforço enorme para que estivesse aqui hoje. Eu falando lá dentro com ele que todos os atletas criados em São Januário têm uma conduta pessoal e profissional acima da média, e o Coutinho é assim”, disse.

“É difícil achar palavras nesse momento, porque é muito emocionante. Eu quero agradecer a toda família do Coutinho, a todo estafe do Coutinho. Ao nosso grupo que faz parte desse projeto, que trabalha diariamente e fez um esforço enorme para ele estar aqui. Podem ter certeza que a gente trata o Vasco como ele merece, com todo respeito. E o nosso cria voltou!”, completou.

Na sequência, foi a vez de Coutinho falar com a torcida, relembrando seu período na base em São Januário e fazendo agradecimento.

“Obrigado por essa festa maravilhosa. De coração, eu nunca imaginei, nem nos meus melhores sonhos, ter uma volta tão festejada. Passa um filme na minha cabeça estar aqui nesse campo. Porque desde os meus 7 anos até os 15, 16, eu passava por trás dessas grades todos os dias para chegar todo dia no vestiário da base. Depois do treino, ia para a escola. Então, passa um filme na minha cabeça. Eu via grandes ídolos, como o Pedrinho, treinando. E sempre foi meu sonho fazer parte disso, me tornar profissional e conseguir jogar aqui diante de vocês”, afirmou.

“Eu queria também agradecer a instituição Vasco da Gama, ao presidente Pedrinho, que fez todo o esforço para que eu estivesse aqui hoje. Para mim, isso é uma honra. Queria agradecer a todo pessoal que organizou essa festa. Todos os funcionários, treinadores, diretores que estiveram aqui desde que eu tinha 7 anos, todos foram muito importantes na minha vida, porque me educaram, me ensinaram a ser Vasco. Agradecer aos meus pais, que são referência para mim, meus irmãos, minha esposa, meus filhos”, seguiu.

“E agradecer a todos vocês que, em vários momentos da minha vida, vocês foram muito importantes, me apoiando mesmo distante, jogando em outros países, eu sentia o amor e carinho de vocês. E eu espero, do fundo do meu coração, que a gente comemore muito juntos, e vocês podem ter certeza que eu vou me doar ao máximo, estar focado para, junto dos meus companheiros, honrar essa camisa em campo”, finalizou.

Após discurso, o camisa 11 ainda recebeu outras homenagens, como vídeos de ex-companheiros mandando mensagens de boa sorte no clube e boné e camisa da Força Jovem, principal organizada do clube.

Em entrevista à VascoTV, Coutinho ainda deixou em aberto a possibilidade de reestrear contra o Atlético-GO. “Eu quero estar pronto o quanto antes. Vai ser conversado com o treinador, com o pessoal que acompanha do estafe, vai ser uma decisão em conjunto, mas eu quero estar pronto o quanto antes”.

O jogador de 32 anos estava no Al Duhail, do Qatar, e assinou contrato de empréstimo junto ao Aston Villa, que ainda detém o seu passe, válido por um ano.

Pelo clube de São Januário, Coutinho foi promovido ao profissional no primeiro semestre de 2009, quando sagrou-se campeão da Série B. Até 2010, quando se transferiu para a Europa, disputou 43 jogos e registrou 5 gols e 2 assistências.

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
CBF determina que Vasco pague US$ 2,3 mi ao Newell’s por compra de Sforza

A Fifa deu até 45 dias para o Vasco da Gama pagar a dívida com Newell’s Old Boys para não sofrer novo transfer ban.

Torcida do Vasco se manifesta após sorteio da Copa do Brasil

Vasco da Gama enfrentará o CSA nas oitavas de final da Copa do Brasil 2025 e torcida reage nas redes sociais; veja.

CEO do Vasco explica negociações com Léo Jardim e Coutinho

CEO do Vasco da Gama, Carlos Amodeo explica como estão as negociações para as renovações de Léo Jardim e Coutinho.

Payet está de saída do Vasco

O Vasco da Gama não renovará vínculo do francês Payet e busca um acordo para rescisão amigável entre as partes.

Puma está entre os convocados do Uruguai para a Data Fifa

Apesar de pouco espaço com Fernando Diniz no Vasco da Gama, Puma Rodriguez está entre os convocados do Uruguai.

Vasco enfrentará o CSA nas oitavas de final da Copa do Brasil

A CBF realiza sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2025 e o Vasco da Gama terá pela frente o CSA, de Alagoas.

Vasco tem campanha no Brasileiro semelhante à de 2024; veja a comparação

Em baixa na temporada neste primeiro semestre, o Vasco da Gama tem campanha semelhante à 2024; veja a comparação.

Pedrinho manda indireta através de foto nas redes sociais

Irritado com ataques públicos de antigos aliados, o presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, manda indireta nas redes sociais.

Vasco enfrentará o Mushuc Runa se avançar às oitavas da Sul-Americana

Ainda com a disputa dos playoffs diante do Independiente del Valle à frente, o Vasco da Gama já sabe quem será o próximo adversário.

Vasco é o 9º time mais valioso das oitavas da Copa do Brasil; veja ranking

O Vasco da Gama é o nono no ranking dos elencos mais valiosos das oitavas de final da Copa do Brasil de 2025.