Coutinho relembra emoção no retorno ao Vasco e projeta briga por títulos em 2025
Meia revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho voltou a vestir a camisa do Gigante da Colina após 14 anos.
10 de julho de 2024, às 11h11, marcou o retorno de Philippe Coutinho ao Vasco da Gama após 14 anos. O mágico meia que sempre carregou a Cruz de Malta em solo europeu e por trás da camisa da Seleção Brasileira, pôde vivenciar novamente o Caldeirão vibrar com um dos seus gols e, claro, também pôde marcar pela primeira vez no Maracanã, logo em um Clássico dos Milhões.
Coutinho conversou com a VascoTV no vídeo de Retrospectiva e analisou o período vivido desde a sua chegada, além de projetar o próximo ano. Confira o vídeo completo na íntegra.
O retorno para casa
Estou muito feliz, como sempre falei. Estou no Clube que eu amo, onde eu queria estar. Conseguimos chegar na semifinal da Copa do Brasil e por pouco não chegamos na final. Conseguimos a classificação para a Sul-Americana, que é um torneio importante, que fazia tempo que o Vasco não se classificava.
Primeiros gols
Uma emoção muito grande. O primeiro gol, no Maracanã, um estádio emblemático, em um clássico… foi um gol importante para me dar confiança e para o grupo seguir na luta. Depois de um tempo, voltar a marcar em São Januário, também me deixou muito feliz. Mais do que o gol, o mais importante era a vitória (sobre o confronto contra o Atlético-MG, em que o Camisa 11 marcou um dos gols do triunfo).
Expectativas para 2025
O Clube almeja grandes coisas, nós jogadores, também. Teremos tempo para nos prepararmos para fazer um bom campeonato, buscar os nossos objetivos. O Vasco quer brigar por títulos e coisas importantes. E essa é a mentalidade dos jogadores. Eu estou aqui há seis meses e vejo isso nos atletas.
Momento especial desde a volta
É difícil escolher só um. Mas o primeiro dia, na apresentação, com os meus filhos, ficou muito marcado para mim.
Fonte: Site Oficial do Vasco