Coutinho reencontra o Mineirão, onde fez atuações marcantes pela Seleção

O meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho fez dois golaços diante da Argentina e do Paraguai no Mineirão, pela Seleção Brasileira.

Philippe Coutinho em ação pela Seleção Brasileira
Philippe Coutinho em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo)

— De toque em toque, o Brasil vai entrando no campo da Argentina. Toque na esquerda para onde está Marcelo, Marcelo passou para Neymar. Lá vem o Brasil. Pay attention please (preste atenção, por favor).

— Que pedaço de gol acaba de fazer esse boneco. Coutinho, pelo amor de Deus! Um gol extraordinário, um gol brasileiro.

Foi assim que Daniel Mollo, narrador argentino da Rádio Cooperativa AM 770, definiu o golaço de Philippe Coutinho, pela seleção brasileira contra a Argentina, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018.

Neste domingo, Coutinho entrará em campo novamente no Mineirão, desta vez pelo Vasco. O jogo marcará o reencontro do jogador com o estádio, onde fez duas de suas atuações mais marcantes pela seleção brasileira.

Na primeira ocasião, o Brasil atropelou a Argentina por 3 a 0. Em crise, os hermanos tinham o risco de ficar de fora da Copa do Mundo de 2018, e a vitória brasileira deixava os argentinos fora da zona de classificação para o Mundial.

A vitória foi construída no primeiro tempo, e o gol de Coutinho abriu o placar no Mineirão. Com a assinatura do ex-camisa 11 da seleção brasileira, o meia saiu da ponta-direita, se associou pela esquerda, com Neymar e Marcelo, e cortou para o meio, mandando na gaveta do gol de Sergio Romero.

Seis anos depois, o meia do Vasco fez outro golaço pela Seleção, do jeito tradicional do meia. Com a “chapada do Coutinho” de fora da área, o meia marcou uma vez na goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai, em fevereiro de 2022.

O gol foi especial para o meia, porque no ano anterior ele ficou praticamente o ano todo afastado das convocações de Tite por conta de uma lesão no joelho.

A partida contra o Cruzeiro marcará o reencontro do jogador com o Mineirão, dois anos depois da partida contra o Paraguai, na qual marcou o golaço acima. Pela seleção brasileira, o jogador fez três jogos no estádio e saiu vitorioso nas três oportunidades. A pesquisa foi feita pelo Espião Estatístico.

  • Brasil 4 x 0 Paraguai (01/02/2022) – Eliminatórias para a Copa de 2022: fez 1 gol
  • Brasil 2 x 0 Argentina (02/07/2019) – Copa América 2019
  • Brasil 3 x 0 Argentina (10/11/2016) – Eliminatórias para a Copa de 2018: fez 1 gol

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Sair da versão mobile