Coutinho recebe sondagens e avalia próximo passo da carreira
Após anunciar saída do Vasco da Gama, Philippe Coutinho recebe várias sondagens e avalia qual será o próximo passo na carreira.

A saída de Philippe Coutinho do Vasco já movimenta o mercado nos bastidores. Segundo apurou a ESPN, o meia já recebeu, através de seu estafe, sondagens sobre o futuro, mas o próximo passo da carreira ainda será avaliado com calma nos próximos dias.
Partiu de Coutinho a decisão de pedir a rescisão de contrato, depois de ter sido vaiado pela torcida do Vasco na classificação contra o Volta Redonda no Campeonato Carioca.
Em suas redes sociais, o meia afirmou que “priorizou sua saúde mental” ao decidir não voltar para o segundo tempo ao ser substituído e entendeu que seu ciclo no clube havia acabado.
Não houve, também segundo soube a reportagem, qualquer episódio nos bastidores com o técnico Fernando Diniz que tenha influenciado na decisão de não retornar ao banco no segundo tempo – o próprio treinador já havia ressaltado, após a partida, a boa relação com o jogador.
Fato é que Coutinho tem mercado não apenas no Brasil para o futuro. A Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, é opção, assim como o futebol árabe e até mesmo um retorno a Europa.
Ainda que seja cedo para afirmar qual será a decisão de Coutinho para o futuro, a ESPN apurou que já foram feitos contatos iniciais para entender melhor a situação vindo tanto de clubes do Brasil, quanto da MLS.
Aos 33 anos, Coutinho encerrou sua segunda passagem pelo Vasco com 81 partidas, desde o retorno em 2024, com 17 gols marcados e sete assistências.
Fonte: ESPN
Ele é um sonho antigo do dono da SAF do Cruzeiro, se for pra alguma equipe no Brasil, o Vasco, se ainda não fez o distrato, não deve abrir mão da multa rescisória. Se for pra sair, que vá para o exterior!