Coutinho realiza sonho pelo Vasco depois de 16 anos

No ano de 2008, Philippe Coutinho revela qual era seu sonho atuando pelo Vasco da Gama e realiza 16 anos depois.

Coutinho comemorando gol contra o Flamengo
Coutinho comemorando gol contra o Flamengo (Foto: André Durão)

“O meu sonho de menino, quis assim o meu destino”

O trecho do samba-enredo de 1998 da Unidos da Tijuca, que embala todos os gols do Vasco desde então, pode ser relacionado com o gol de Philippe Coutinho no último domingo. Quis o destino que o primeiro gol do meia no retorno ao clube que o revelou saísse contra o Flamengo, no Clássico dos Milhões, no Maracanã.

E, ao balançar as redes no clássico deste domingo pelo Brasileirão, Coutinho realizou um sonho que tinha desde menino: marcar contra o rival no Maracanã. Em 2008, em uma entrevista à TV Bandeirantes, o meia disse que esse era um dos sonhos dele com a camisa do Vasco.

– É um sonho jogar lá. De vez em quando eu ia lá para assistir, mas agora posso realizar o sonho de estar no gramado. Meu sonho sempre foi jogar lá e marcar um gol contra o Flamengo no Maracanã – disse Coutinho, em 2008, que completou:

– Não pensei na comemoração. Mas meu sonho é jogar contra o Flamengo no Maracanã e marcar um gol.

O gol saiu 16 anos depois da entrevista e teve o sabor especial de ser o primeiro dele no retorno ao Vasco. Em sua primeira passagem, Coutinho disputou dois jogos contra o Flamengo, mas não havia balançado a redes ainda.

Coutinho realmente mostrou que não tinha pensado ainda em uma comemoração para o gol. Ao empatar a partida, o meia do Vasco gritou, xingou em tom de desabafo e comemoração, puxou a camisa, abraçou Vegetti e beijou a Cruz de Malta vascaína.

O Vasco volta a campo no domingo, às 16h, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será no Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Paulo Henrique se destaca no Vasco e vira favorito da torcida; veja números

O lateral-direito Paulo Henrique virou o grande destaque defensivo do Vasco da Gama, após Rafael Paiva assumir do time.

Aloísio Chulapa revela drama que viveu no Vasco em 2009

Aloísio Chulapa quase perdeu a vida durante uma partida entre Vasco da Gama e Brasiliense, na Série B do Brasileiro de 2009.

Vasco e Palmeiras não perdem há 6 rodadas do Brasileiro

Adversários de domingo, os time de Rafael Paiva e Abel Ferreira não perdem há seis rodadas no Campeonato Brasileiro.

Vasco tem 3 jogadores na seleção dos melhores das quartas da Copa do Brasil

Alguns jogadores do Vasco da Gama se destacaram diante do Athletico-PR e estão na seleção das quartas de final da Copa do Brasil.

Vendidos mais de 45 mil ingressos para o jogo entre Vasco e Palmeiras

Já foram vendidos mais de 45 mil ingressos para o jogo entre Vasco e Palmeiras, que acontece no dia 22 de setembro, em Brasília.

Sair da versão mobile