Coutinho prioriza o Vasco caso retorne ao Brasil; proposta atraente, porém, é crucial
Jogador, caso deixe o Aston Villa rumo ao Brasil, dá preferência ao Vasco da Gama, que precisaria igualar salário oferecido pelo Corinthians.
Com contrato com o Aston Villa-ING até junho de 2026, o meia Philippe Coutinho vê um eventual retorno ao futebol brasileiro como uma alternativa viável para a retomada da boa fase. O jogador, inclusive, tem sido fortemente especulado no Corinthians, que, por sua vez, admite o interesse, mas ressaltando as dificuldades financeiras que envolvem o negócio.
Acontece que, de acordo com o jornalista Samir Carvalho, que cobre o dia a dia do clube paulista pelo canal Café do Setorista, a prioridade de Coutinho seria voltar ao Vasco, que o revelou em 2009 e pelo qual o atleta nutre muito carinho. Para isso acontecer, porém, seria necessário o Gigante da Colina ao menos igualar a proposta salarial do Corinthians (não revelada).
Atualmente com 30 anos, Philippe Coutinho atua como armador de jogadas, função justamente procurada pela 777 Partners para reforçar a equipe cruzmaltina ao longo da temporada.
Pelo Vasco, entre 2009 e 2010, foram 44 jogos e 5 gols marcados. Posteriormente, até chegar ao Aston Villa, passou por Inter de Milão-ITA, Espanyol-ESP, Liverpool-ING, Barcelona-ESP e Bayern de Munique-ALE.
Ótimo jogador, apesar da fase que vive. Saiu do Vasco precoce pelo talento, tornou-se ídolo do Vasco pelas atuações fora do Vasco em grandes equipes da Europa, por ser cria e sempre levar o nome do Vasco pela gratidão ao clube, mas agora está retornando ao Brasil pela baixa em seu futebol e não me surpreende vir jogar em outro clube principalmente pelo salário maior. Poucos jogadores aceitam retornar para seu clube formador aceitando aquilo que o time pode pagar.
Verdade
Tudo mentira!!ele vai pra onde pagar mais,ele não é como o Juninho pernambucano, e olha que ele é cria do vasco o Juninho não era e mesmo assim retornou para o Vasco