Coutinho no Vasco? Luiz Mello explica o cenário e elogia os reforços para 2023

O CEO do Vasco da Gama, Luiz Mello, ainda garantiu que a diretoria está monitorando o mercado em busca de oportunidades.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho em ação pelo Aston Villa-ING (Foto: Foto: Neville Williams/Aston Villa FC via Getty Images)

O assunto reforços não poderia faltar na entrevista coletiva que Luiz Mello concedeu na manhã desta quarta-feira (12), no CT Moacyr Barbosa. O CEO do Vasco da Gama respondeu, primeiramente, sobre um sonho antigo dos torcedores, Philippe Coutinho, craque que está no Aston Villa, da Inglaterra.

Questionado sobre a possibilidade do meio-campista, que está em baixa no futebol inglês, voltar a vestir a camisa vascaína, o dirigente se mostrou cauteloso. Ele disse que não existe grande expectativa quanto a isso e colocou a situação dele parecida com a de Alex Teixeira, para retornar assim que desejar.

– A gente em nenhum momento criou a expectativa de trazer um jogador específico. Se o Philippe Coutinho estiver disposto, disponível e cumprir todos os requisitos, vai ser muito bem vindo. É muito mais da parte dele querer voltar do que a gente trazer, assim como foi o Alex Teixeira – explicou Mello.

Reforços aprovados

Em relação aos reforços já trazidos para a temporada, Luiz Mello saiu em defesa da diretoria e afirmou que o Cruzmaltino “fez uma das maiores janelas da sua história”. O CEO citou também que chegaram jogadores com potencial, a partir de análises com critérios, e que, ao mesmo tempo, dispensou outros e trocou a comissão técnica.

– O Vasco, no começo do ano, fez uma das maiores janelas da história do Vasco. Acho que ninguém aqui vai ser contra isso. Fomos criteriosos na aquisição de atletas, eram atletas com potencial de crescimento, mas a maioria já atletas com Copa do Mundo, seleções. O Vasco ao mesmo tempo que trouxe 14 atletas, tivemos que dispensar outros 20. Trouxemos diretor técnico, um novo técnico. Analisando com calma, participamos de duas competições – analisou o dirigente, que analisou a campanha vascaína até aqui:

– No Carioca, fomos competitivos, chegamos à semifinal. Terminamos em terceiro. Entendemos que o Vasco tem sempre que entrar para brigar, mas foi um processo. Na Copa do Brasil, infelizmente, saímos. Ficamos frustrados, assim como o torcedor. Não era o resultado que queríamos. Estamos sempre buscando melhorar. Não vou entrar no mérito se vamos buscar um ou dois. Demos o orçamento para o Paulo e para a diretoria de futebol. E a gente vem certificando que vamos cumprir as metas. Se tiver oportunidade de mercado, vamos buscar o que for melhor para o clube.

Mais reforços?

Com o começo inconstante de temporada, principalmente pela eliminação na segunda fase da Copa do Brasil para o ABC, em pleno São Januário, muitos torcedores pedem reforços para o Campeonato Brasileiro. Segundo Luiz Mello, o Vasco está atento ao mercado em busca de oportunidades e disse compreender a ansiedade da torcida.

– Estamos abertos ao mercado, se existirem oportunidades, não estamos fechados. Hoje é um processo mais longo, não é um processo tão rápido. Eu entendo a ansiedade do torcedor. Não estamos fechados, se tiver oportunidades de mercados, vamos estar dispostos – afirmou o CEO.

O Vasco estreia na Competição Nacional neste sábado (15), às 21h, contra o Atlético-MG, no Estádio do Mineirão. Há quase um mês sem entrar em campo, com a saída do Campeonato Carioca, o Gigante realizou amistoso e jogos-treinos preparatórios, para manter o ritmo de jogo e testas opções de esquemas e jogadores que podem ser úteis na competição.

2 comentários
  • Responder

    Desculpe amigo, mas minha opinião é discordante da sua, a meu ver eles estão fazendo uma reformulação única no mundo do futebol. Contrataram dois grandes goleiros,ambos os laterais ( direito e esquerdo), são atletas de excelente nível, completando a defesa,temos ótimos zagueiros, Léo na esquerda e Capasso na direita. Para o meio de campo ,trouxemos o Jair e para o ataque ,além do Pedro Raul ,temos o Lucas Orejjano, que é um atleta diferenciado, mas que devido à adaptação,ainda não pode entregar o esperado. Mas estamos num crescente em termos de qualidade do elenco. Agora é paciência e observação,para então sim, fazer contratações pontuais para otimizar o elenco e seguir na crescente

  • Responder

    Este infeliz flamenguista é sócio do Urubu tinha que ralar do Vasco. Que contratação de peso fizeram até agora ? Ele deve estar super feliz da nossa eliminação na Copa do Brasil contra o ABC. Contratou o Pedro Raul que perdeu três pênaltis. E as duas derrotas do Vasco para o time de coração dele nas semifinais do Campeonato Carioca

    Rala do Vasco infeliz.

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Fortaleza neste sábado pela 9ª rodada do Brasileiro

A partida entre Vasco da Gama e Fortaleza será disputada no Estádio de São Januário, a partir das 18h30min.

Payet volta a treinar com bola e se aproxima e retorno no Vasco

Payet participa de atividades junto ao elenco após se recuperar de lesão no ligamento colateral do joelho direito.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Fortaleza

O técnico Fernando Diniz finalizou a preparação do Vasco da Gama para o jogo contra o Fortaleza, neste sábado.

Maurício Lemos pode reforçar o Vasco contra o Fortaleza

Maurício Lemos treinou normalmente com o grupo nos últimos dias e pode voltar a ser relacionado pelo Vasco.

Na mira de clubes mexicanos, Jean David está na lista de pré-convocados do Chile

Pré-convocado pelo Chile, o atacante Jean David desperta interesses de clubes mexicanos desde a última janela.

Alan Belaciano se manifesta sobre possível conflito de interesses no Vasco 

Alan Belaciano negou conflito de interesses no Vasco e atacou João Riche, presidente do Conselho Deliberativo do Clube.

Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.