Coutinho e Pedrinho já treinaram juntos no Vasco sob o comando de Renato Gaúcho

Sob o comando de Renato Gaúcho, Philippe Coutinho já treinou junto com Pedrinho no Vasco da Gama, em 2008.

Coutinho em treino com Pedrinho no Vasco
Coutinho em treino com Pedrinho no Vasco (Foto: Reprodução/redes sociais)

Contratado por Pedrinho como grande reforço do Vasco na temporada, Philippe Coutinho já treinou com o presidente no clube, em 2008. Na época, Renato Gaúcho era o treinador.

Em 2008, Pedrinho desfrutava de sua última passagem pelo Vasco. O meia foi criado em São Januário, onde iniciou jogando futsal. Em 1995, o agora presidente vascaíno fez seus primeiros jogos pelo time profissional. Ele saiu do clube em 2001.

Coutinho seguiu os passos do dirigente. O meia também cresceu em São Januário, onde foi revelado em 2009. Ele deixou o Brasil em 2010 e retornou ao Vasco em julho, após negociação que durou mais de três meses e teve participação fundamental de Pedrinho.

– O Pedrinho fez todo o esforço, tudo que ele podia para eu poder estar aqui hoje. É um cara que ama o clube, que tem feito de tudo para o clube voltar e ser o que sempre foi. E eu quero também fazer parte disso – disse Coutinho em sua entrevista de apresentação.

Neste domingo, contra o Grêmio, Coutinho deve fazer seu primeiro jogo como titular no Vasco. O meia estreou no fim de semana passado, diante do Atlético-MG, entrando no segundo tempo.

Treinos juntos

A dupla conviveu como jogadores em São Januário. Coutinho ainda era jogador da base, mas como ainda acontece com os crias, era chamado para participar de alguns treinos do profissional.

Na imagem acima é possível ver Coutinho treinando com Alex Teixeira e Pedrinho sob orientação de Renato Gaúcho. O registro é do primeiro treino do técnico na sua segunda passagem pelo Vasco, no dia 20 de setembro de 2008.

A atividade foi acompanhada pelo maior ídolo do Vasco e então presidente Roberto Dinamite. Em outra imagem, Coutinho aparece junto com Madson e Edmundo – amigo e apoiador de Pedrinho.

Coutinho vai conviver com Pedrinho, Edmundo e também com Felipe – três ídolos do Vasco – nesta volta ao Rio de Janeiro. Ele já ganhou do presidente o mesmo status:

– Eu me sinto muito honrado de poder trazer um ídolo, a essência da palavra, porque um ídolo não é só dentro de campo, o Coutinho é um ídolo fora de campo pelo seu comportamento, um cara íntegro, que é a essência do Vasco – afirmou Pedrinho ao apresentar o meia.

Souza e Alex Teixeira foram integrados ao elenco profissional em 2008, mas já conviviam com Coutinho desde a base. Os dois também fizeram carreira fora do Brasil e voltam ao Vasco junto com o camisa 11. O atacante já tinha tido uma passagem pelo clube em 2022 e 2023, enquanto o volante retorna depois de 14 anos.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Canais que transmitem o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Cruzeiro e Vasco da Gama, válida pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro.

Mini Vegetti gerado por IA diverte vascaínos, assista

Pablo Vegetti em tamanho infantil é mais uma invenção criativa da torcida do Vasco da Gama, que tem se divertido com a criação.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama neste domingo, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileiro.

Edmundo volta a criticar Payet e explica porque craque deixa a desejar no Vasco

Para Edmundo, o custo-benefício de Payet no Vasco da Gama é baixo, e o craque francês é visto como superestimado no Brasil.

Titularidade e 90 minutos em campo são expectativas no Vasco com Coutinho

A minutagem de Philippe Coutinho em campo pelo Vasco da Gama vem sendo tratada com cautela até que o meia fica 100% à disposição.

Sair da versão mobile