Coutinho e Nuno sofrem com desgaste e Vasco tenta minimizar impacto
Dupla que tem melhorado o rendimento do Vasco da Gama, Philippe Coutinho e Nuno Moreira vem sentindo a maratona de jogos.

O Vasco tem sofrido com o desgaste da maratona de jogos do calendário do futebol brasileiro e busca alternativas para minimizar o impacto. A queda de rendimento do time no segundo tempo das partidas ligou um alerta na comissão técnica de Fábio Carille, que trabalha por uma evolução física de jogadores como Philippe Coutinho e Nuno Moreira.
Na temporada, Coutinho atuou em 16 partidas com Carille e somente em duas oportunidades jogou os 90 minutos. Já Nuno Moreira, por sua vez, foi nove vezes titular e ainda não completou uma partida. O maior problema, no entanto, é a falta de alternativa no banco. Nomes como Adson e Alex Teixeira, que entraram no empate com o Lanús, não conseguem manter o nível.
Um dos principais reforços do Vasco na temporada, Benjamín Garré ainda não se adaptou. Já Loide Augusto, por outro lado, perdeu espaço após o retorno de Rayan. Por enquanto, Nuno Moreira foi o único reforço que correspondeu dentro de campo. Com isso, a diretoria vascaína avalia reforçar o elenco e pode fazer até cinco contratações na janela do meio do ano.
Em meio ao desgaste da maratona de jogos, o Vasco volta a campo no próximo domingo (27), contra o Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, pela 6ª rodada do Brasileirão. Nas cinco partidas anteriores, o Cruz-Maltino somou duas vitórias, um empate e duas derrotas, e ocupa o oitavo lugar com sete pontos conquistados.
Fonte: O Dia