Coutinho e Neymar vivem expectativa por reencontro no domingo

Coutinho e Neymar se enfrentaram uma vez na final da Champions de 2020 e podem se reencontrar no jogo entre Vasco e Santos.

Neymar e Coutinho na Seleção Brasileira
Neymar e Coutinho na Seleção Brasileira

No próximo domingo, pela primeira rodada do Brasileirão, o duelo entre Vasco e Santos em São Januário deve promover o encontro de dois dos melhores jogadores brasileiros dos últimos anos: Philippe Coutinho e Neymar. Algo particularmente raro na carreira dos craques.

Neymar ficou fora da semifinal do Paulistão e da convocação da seleção brasileira, mas vem trabalhando para estar em campo no domingo. Já Coutinho, que se machucou na derrota para o Flamengo, no segundo jogo da semifinal do Carioca, voltou a participar das atividades com o grupo do Vasco na segunda-feira. A expectativa é que dois estejam à disposição para a estreia no Brasileiro.

Coutinho e Neymar atuaram juntos na seleção brasileira da categoria sub-16 em diante, brilharam sob o comando de Tite nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e atuaram no Mundial realizado na Rússia. Em partidas oficiais por clubes, no entanto, eles se enfrentaram uma única vez.

Como Coutinho foi vendido cedo para a Inter de Milão, o encontro não ocorreu no futebol brasileiro. Houve a chance para isso no Brasileirão de 2010, no último jogo de Coutinho com a camisa do Vasco antes de ir para a Europa. Mas Neymar estava suspenso e não participou da goleada do Santos por 4 a 0 na Vila Belmiro, em junho daquele ano.

Dez anos depois…

Afinal, qual foi o único duelo entre Coutinho e Neymar em jogos oficiais? Eles precisaram aguardar uma década depois disso para se encontrarem em lados opostos do campo. E foi “só” em uma final da Liga dos Campeões.

Na temporada 2019/20, Coutinho, que pertencia ao Barcelona, vivia um ano de recuperação emprestado ao Bayern de Munique. Foram 11 gols em 38 jogos disputados pelos bávaros. O brasileiro não era protagonista como Neuer, Lewandowski e Müller, mas era peça importante no time comandado por Hans-Dieter Flick.

Por sua vez, Neymar era a estrela do Paris Saint-Germain e carregava nos ombros a responsabilidade de dar ao clube seu primeiro título de Champions depois de ser comprado a peso de ouro (R$ 812 milhões na cotação da época) do Barcelona. Aquela era sua terceira temporada em Paris.

O cria do Santos foi titular do PSG na final disputada no dia 23 de agosto de 2020, no Estádio da Luz, em Lisboa. Coutinho começou no banco e ainda não havia entrado quando Coman aproveitou cruzamento de Kimmich pela direita e finalizou de cabeça para colocar os alemães na frente da decisão.

O jogador revelado pelo Vasco foi a campo só aos 23 minutos do segundo tempo, na vaga de Coman. Neymar teve ao todo três chances de gol durante a partida inteira: uma em chute de canhota no primeiro tempo, que obrigou Neuer a fazer grande defesa; e duas finalizações para fora na segunda etapa. No fim, a vitória por 1 a 0 deu ao Bayer de Munique de Coutinho o título da Liga dos Campeões.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Diniz exalta torcida do Vasco e cita busca por conexão: ‘É essencial’

Apresentado de forma oficial pelo Vasco da Gama nesta quinta-feira, Fernando Diniz exalta torcida e cita busca por conexão.

Ex-jogador do Vasco elogia Diniz, mas faz alerta

Ex-jogador do Vasco da Gama, Kleber Gladiador elogia Fernando Diniz, mas destaca que técnico precisa de um bom elenco.

Diniz diz que está de olho na base e comenta momento que vive na carreira

Apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (15), Fernando Diniz revela que está monitorando a base do Vasco da Gama.

Fernando Diniz elogia Coutinho em apresentação e vê potencial no elenco do Vasco

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Fernando Diniz exalta presença de Coutinho no Clube e fala sobre elenco.

Crias do Vasco, Marlon Gomes e Eguinaldo conquistam Copa da Ucrânia

Com jogadores revelados na base do Vasco da Gama em campo, Shakhtar Donetsk empilhou sua 15ª taça na competição.

Zinho elogia Diniz e revela o que espera do técnico à frente do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho destacou o trabalho de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco da Gama.

Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Sair da versão mobile