Coutinho e ataque são destaques em goleada do Vasco
Com brilho de Philippe Coutinho e boa movimentação dos ataques, setor ofensivo do Vasco da Gama é destaque contra o Santos.

No primeiro encontro dos amigos no futebol brasileiro, Philippe Coutinho se deu muito melhor com o Vasco na disputa contra o Santos de um muito apagado Neymar. O camisa 10 vascaíno jogou livre e sem marcação, comandou o meio de campo e marcou duas vezes na maior goleada do confronto entre os clubes, por 6 a 0, no MorumBis, pelo Brasileirão.
Lucas Piton, David e Rayan completaram o placar na atuação de gala do time de Fernando Diniz. Além do desempenho em campo, o Cruz-Maltino celebrou a saída da zona de rebaixamento, ao chegar a 19 pontos e ultrapassar o Vitória no critério de desempate (cinco triunfos contra três).
Movimento do trio de ataque do Vasco é destaque
A ausência de Vegetti permitiu ao Vasco de Fernando Diniz ter uma movimentação diferente em seu ataque. Rayan, Nuno Moreira e David trocaram de posição constantemente e foram o ponto alto do time em todo o jogo, com direito a gols e outras chances desperdiçadas.
A opção tática funcionou ao deixar a defesa do Santos perdida na marcação. Quando David, que antes estava na direita, fez a jogada pela esquerda . E a bola rodou até chegar a Nuno Moreira, na direita, para cruzar na cabeça de Lucas Piton para abrir o placar, aos 17 minutos.
Até então, a equipe santista era melhor, apesar de só ter chegado com perigo uma vez. Depois do gol, foi o Cruz-Maltino quem tomou conta das ações e só não ampliou porque David não dominou, livre, três bolas e o goleiro Brazão salvou em duas.
Polêmicas da arbitragem
E o Cruz-Maltino também teve sorte em meio à caótica arbitragem. Logo com 30 segundos, Hugo Moura acertou o pé na cabeça de Tiquinho Soares, e só recebeu cartão amarelo. O próprio primeiro gol vascaíno foi polêmico, com uma imagem de VAR que não deixa nítido se a bola saiu pela lateral na jogada de David.
Por fim, o Santos teve um pênalti anulado por um impedimento claro que precisou de revisão em vídeo.
Gols em sequência no segundo tempo
Em três minutos após o intervalo, o Santos perdeu três grandes chances, com uma bola na trave e um chute isolado por Guilherme cara a cara com Léo Jardim, que também pegou chute de Neymar. Já o Vasco marcou quatro vezes em 10 minutos.
Aos seis, com David ao bater de primeira e fazer um golaço. Já aos oito, foi Coutinho quem balançou redes, após participação decisiva do trio de ataque na jogada. E Rayan cobrou pênalti para fazer o quarto, aos 14. Enquanto Coutinho marcou um golaço ao tabelar e encobrir Brazão, dois minutos depois.
E não parou por aí: Tchê Tchê também apareceu na área para cavar o goleiro e marcar o sexto, aos 23. O Santos até fez um gol, mas Guilherme estava impedido e foi anulado.
Fonte: O Dia