Coutinho deseja permanecer com a família no Brasil
Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho rompeu com o Aston Villa e está prestes a renovar seu contrato com o Cruzmaltino.

Chegou ao fim ontem o contrato do meia Philippe Coutinho com o Vasco. Embora jogador e clube já tenham um acordo alinhado para que ele continue em São Januário, o futuro do camisa 11 depende do Aston Villa, da Inglaterra. Coutinho estava emprestado ao cruz-maltino por um ano e ainda tem mais um ano de vínculo com o clube inglês.
Até aqui, representantes do jogador têm tentado uma rescisão antecipada com os ingleses, mas ainda não houve acordo. O plano B da diretoria vascaína é tentar um empréstimo de mais um ano, porém, por enquanto, o compasso é de espera. O jogador e a família desejam continuar no Brasil, e o clube inglês também não tem Coutinho nos planos. Ou seja, o impasse se deve a detalhes burocráticos e financeiros.
Embora tenha passado por algumas dificuldades e lesões no início desta segunda passagem pelo Vasco (que começou em 2024), o cria da Colina Histórica vinha se readaptando e crescendo em rendimento, especialmente após a chegada do técnico Fernando Diniz. Na atual temporada, ele soma cinco gols e três assistências em 26 partidas.
No mercado, o Vasco segue em tratativas para ter o volante Thiago Mendes. O contrato do jogador de 33 anos com o Al-Rayyan, do Catar, também se encerrou ontem. No sábado, o clube faz um amistoso com o Montevideo Wanderers-URU, em Natal.
Fonte: O Globo