Coutinho deseja permanecer com a família no Brasil

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho rompeu com o Aston Villa e está prestes a renovar seu contrato com o Cruzmaltino.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Chegou ao fim ontem o contrato do meia Philippe Coutinho com o Vasco. Embora jogador e clube já tenham um acordo alinhado para que ele continue em São Januário, o futuro do camisa 11 depende do Aston Villa, da Inglaterra. Coutinho estava emprestado ao cruz-maltino por um ano e ainda tem mais um ano de vínculo com o clube inglês.

Até aqui, representantes do jogador têm tentado uma rescisão antecipada com os ingleses, mas ainda não houve acordo. O plano B da diretoria vascaína é tentar um empréstimo de mais um ano, porém, por enquanto, o compasso é de espera. O jogador e a família desejam continuar no Brasil, e o clube inglês também não tem Coutinho nos planos. Ou seja, o impasse se deve a detalhes burocráticos e financeiros.

Embora tenha passado por algumas dificuldades e lesões no início desta segunda passagem pelo Vasco (que começou em 2024), o cria da Colina Histórica vinha se readaptando e crescendo em rendimento, especialmente após a chegada do técnico Fernando Diniz. Na atual temporada, ele soma cinco gols e três assistências em 26 partidas.

No mercado, o Vasco segue em tratativas para ter o volante Thiago Mendes. O contrato do jogador de 33 anos com o Al-Rayyan, do Catar, também se encerrou ontem. No sábado, o clube faz um amistoso com o Montevideo Wanderers-URU, em Natal.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Ex-Vasco, Yago deixa prisão depois de 6 meses

Atacante com passagem pelo Vasco da Gama, Yago Moreira Silva foi campeão carioca em 2015 com o Gigante da Colina.

Vasco tem 6 atletas que podem assinar pré-contrato com outro clube nesta terça

O Vasco da Gama tem seis jogadores que têm vínculo até o fim de 2024 e ficam livres para assinar pré-contrato com outra equipe.

Vasco divulga balanço financeiro com dívida bilionária e aumento de receitas

O relatório do Vasco da Gama destaca o débito da SAF e a alta de arrecadações, como premiações e valores de transferências de atletas.

Vasco recusa proposta do Shabab Al-Ahli-EAU por Luiz Gustavo

Zagueiro promissor do Vasco da Gama, o jovem Luiz Gustavo tem contrato com o Gigante da Colina até o fim de 2028.

Vasco encaminha a contratação de Thiago Mendes

Em busca de um volante para a sequência da temporada, o Vasco da Gama está por detalhes de fechar a contratação de Thiago Mendes.

Coutinho rescinde com Aston Villa e fica livre para acertar com o Vasco

Com contrato válido apenas até nesta segunda-feira (30), Coutinho encaminha rescisão com o Aston Villa e fica no Vasco da Gama.

Kaique Ferreira vive grande fase na base do Vasco e chama a atenção de Diniz

Com a pausa para o Mundial de Clubes, Fernando Diniz aproveita para observar jovens da base, entre eles Kaique Ferreira.

Vasco terá que pagar mais de R$ 249 mil à FENAPAF por transferências de atletas

Recurso é negado e Vasco da Gama terá que pagar R$ 249 mil a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF).

Ídolo do Vasco, Carlos Germano relembra conquistas no Maracanã

Ídolo do Vasco da Gama e multicampeão pelo Clube, Carlos Germano relembra confrontos e conquistas no Maracanã, que completa 75 anos.

Negociação com Brian Rodríguez é tratada com cautela pelo Vasco

Brian Rodríguez, do América do México, é desejo antigo do Vasco a Gama, mas gestão mantém cautela em negociação com o uruguaio.