Coutinho crê que retorno ao Vasco facilitará convocação para a Seleção Brasileira

Meia revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho acredita que a volta ao Cruzmaltino pode ser um atalho para a Seleção Brasileira.

Philippe Coutinho
Philippe Coutinho

Ainda faltam últimos trâmites até a assinatura de contrato para o retorno de Philippe Coutinho ao Vasco. Mas o jogador do Aston Villa, que deve confirmar empréstimo de uma temporada ao clube de São Januário, vê na volta ao futebol brasileiro o trampolim para um sonho que não acabou.

Coutinho tem objetivo claro: voltar à seleção brasileira e ao radar da comissão técnica, hoje sob comando de Dorival Júnior. Foi o técnico quem o lançou em 2009 e com quem fez os 44 jogos com a camisa do Vasco até completar 18 anos e ir para a Internazionale (Itália).

Aos 32 anos, o jogador sabe que vai passar por processo de readaptação ao futebol brasileiro depois de 15 anos longe do seu país. Ainda mais por vir do futebol do Catar. Coincidentemente, o mesmo Catar que representou a frustração recente da carreira.

Um dos principais jogadores da era Tite – terceiro artilheiro atrás de Neymar e Gabriel Jesus -, Coutinho foi para a Copa de 2018 e ressurgia no Aston Villa – embora com queda de perfomance mais próximo da Copa de 2022 – até se lesionar às vésperas da convocação final de Tite para o Catar – ele teve lesão muscular no domingo, dia 6 de novembro, um dia antes da lista.

Copa de 2018: auge da carreira

No cenário da Seleção, a escassez de meias-ofensivos é outro fator que alimenta o sonho do retorno de Coutinho para o Vasco como caminho mais curto para a Seleção. Lucas Paquetá, um dos expoentes da geração que foi para o Catar e segue trilha até a Copa de 2026, tem futuro imprevisível com possível condenação por suposto envolvimento em apostas no futebol.

Na Seleção, Coutinho tem 68 jogos, 21 gols – dois deles na Copa de 2018 – e nove assistências – duas também no Mundial da Rússia (2018). Na Copa, viveu o auge da carreira depois de brilho no Liverpool e transferência que ainda está entre as cinco maiores da história do futebol para o Barcelona, em 2018.

No Vasco, o meio-campista vai jogar com dois outros pratas da casa, Souza e Alex Teixeira. Antes de fehcar com o Vasco, Coutinho se informou sobre as movimentações do clube no mercado e ouviu do presidente Pedrinho, um comandante desde os primeiros contatos com o meia, que teria time mais forte na janela de do meio do ano. É a aposta do Vasco e do jogador para unir objetivos: fugir da zona de rebaixamento e, aliado ao objetivo mais modesto vascaíno, ser passaporte para voltar à Seleção.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco está em 12º lugar no ranking de sócios entre as Séries A e B

Vasco da Gama ocupa uma posição apenas intermediária no número de quadro de sócios ativos entre os principais clubes brasileiros.

Zagueiro João Victor
Vasco assina contrato profissional com João Vitor, zagueiro do Sub-17

O Vasco da Gama assinou vínculo profissional com o garoto João Vitor, promessa da equipe Cruzmaltina Sub-17.

Vasco da Gama Sub-20
Vasco empata com o Audax em 1 x 1 pelo Campeonato Carioca Sub-20

Com gol de Bruno Lopes, o Vasco da Gama empatou com o Audax pela quarta rodada do Campeonato Carioca Sub-20.

José Luiz Trinta
José Luiz Trinta pede licença de cargo na Vasco SAF

José Luiz Trinta pediu licença do Conselho de Administração do Vasco SAF após receber proposta profissional.

Andrés Vombergar estaria na mira do Vasco
Vasco negocia contratação de Andrés Vomberga

O atacante esloveno Andrés Vomberga está livre no mercado após deixar o Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos.