Coutinho comemora 1º gol após retorno ao Vasco e desabafa

Philippe Coutinho comemorou bastante seu 1º gol após retorno ao Vasco da Gama no clássico contra o Flamengo.

Coutinho comemorando gol contra o Flamengo
Coutinho comemorando gol contra o Flamengo (Foto: André Durão)

O Vasco teve uma importante novidade para o clássico da 26ª rodada do Brasileirão contra o Flamengo: o meia Philippe Coutinho voltou a atuar e foi o autor do gol cruz-maltino no empate em 1 a 1, neste domingo, no Maracanã. Na saída de campo, ele falou sobre o momento vivido. Foi o seu primeiro gol neste retorno ao Cruz-Maltino e o primeiro em clássicos contra o Rubro-Negro.

— Eu estava bastante ansioso (para voltar). Acabei machucando. O pessoal do Vasco, todos sabem como queria voltar antes. Tentei voltar antes, contra Atlético-MG, não consegui. Hoje fui coroado com o gol. Só agradecimento pela minha família, pelo departamento médico que me aguentou. Foi um empate importante para a gente, vamos seguir junto aos clubes que estão lá em cima (na tabela) — afirmou Coutinho, que também desabafou sobre os comentários sobre sua volta ao clube.

Foi complicado. Ouvi bastante besteira sobre mim, mas tudo bem. Sei o quanto eu luto aqui dentro, o quanto lutei para voltar antes. O pessoal do DM já estava de cabeça cheia porque toda hora eu pedia para voltar, mas não dava. Tive Covid ainda. Foi um mês complicado. Mas já passou e agora é só pensamento positivo. — Philippe Coutinho, meia do Vasco

Coutinho também falou sobre o momento que entrou na partida. No minuto seguindo após ser chamado por Rafael Paiva, o Flamengo abriu o placar. Ele falou sobre seu pensamento na hora.

— Sensação ruim, a gente vinha defendendo bem e acabamos tomando o gol quando eu ia entrar. Conseguimos o empate, estou muito feliz. Final de semana que vem tem um jogo muito importante e vamos brigar pela sequência positiva.

Antes de enfrentar o Flamengo, Coutinho tinha feito apenas quatro partidas pelo Vasco desde o retorno ao futebol brasileiro e somou pouco mais de 90 minutos em campo, duas vezes saindo como titular e outras duas como substituto.

Ele sentiu lesão muscular em treino pouco depois da partida contra o Bragantino – a estreia foi fora de casa contra o Atlético-MG (derrota de 2 a 0), depois ele atuou contra o Grêmio (1 a 0 para os gaúchos) e em dois empates (1 a 1 com o Atlético-GO e 2 a 2 com o time de Bragança Paulista). O último jogo do meia de 32 anos foi no dia 3 de agosto.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile