Coutinho chega a 150 gols na carreira em vitória do Vasco sobre Sport

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho marcou o segundo gol Cruzmaltino na vitória por 3x2 diante do Sport, pelo Brasileiro.

Coutinho em Vasco x São Paulo no Morumbis
Coutinho em Vasco x São Paulo no Morumbis (Foto: Jota Erre/AGIF)

Antes de tudo, o meia Philippe Coutinho chegou a uma marca expressiva na carreira. O camisa 10 fez um galaço para o Vasco, em partida contra o Sport, no Recife. Após roubada de bola de Vegetti, Coutinho lançou para Nuno Moreira. O atacante invadiu a área antes de tocar para Coutinho emendar para a rede, batendo de primeira na bola.

Com este gol, na vitória do Vasco por 3 x 2, Philippe Coutinho chegou aos 150 marcados em sua carreira. Pelo Vasco, este foi o seu 17°, sendo o 13° na segunda passagem e o 9° na atual temporada. Como resultado, o camisa 10 foi destaque desta partida, durante os 79 minutos em que esteve em campo.

A primeira partida de Coutinho no Campeonato Brasileiro foi em 27 de maio de 2010, pela quarta rodada. O jogo foi contra o Internacional, no Estádio São Januário. Sob o comando de Celso Roth, o atleta dividiu o meio de campo com Rafael Carioca, Nilton e Léo Gago. O Vasco venceu por 3 x 2.

Naquela data, Coutinho tinha 17 anos, 11 meses e 15 dias e foi um dos destaques do confronto. Seu primeiro gol na competição foi de pênalti, aos 31 da etapa final, quando empatou o jogo por 2 x 2. Depois, a seis minutos do final, deu assistência para Nilton decretar a vitória por 3 x 2 sobre o Colorado.

Quantos jogos Coutinho já jogou em 2025?

Atualmente, aos 33 anos, Philippe Coutinho jogou 36 partidas em 2025, sendo 15 pela Série A do Campeonato Brasileiro. Contando com Cariocão, Copa do Brasil e Brasileirão, já são 2.630 minutos em campo com a camisa do Vasco.

Ademais, a minutagem atual já supera a da temporada passada, quando jogou 2.611 minutos, contando os confrontos pelo A-Duhail, do Catar, além do Aston Vila, da Inglaterra. Repatriado pelo Vasco em julho de 2024, ele terminou a temporada com um total de 31 jogos e seis gols.

Por fim, vale recordar que o meia também brilho pela seleção brasileira, desde a sub-17, com estreia em 16 de abril de 2009. Mais tarde, com Ney Franco, jogou sete partidas pela equipe sub-20 como o camisa 10. Pela seleção principal, Coutinho jogou 68 partidas e marcou 21 gols.

Fonte: RTI Esporte

Comente

Veja também
Vitória dramática eleva moral do Vasco para a Copa do Brasil

Vasco da Gama bateu o Sport fora de casa, deixou a zona de rebaixamento e ganhou moral para decisão contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.

Diniz justifica demora para fazer substituições em Sport x Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz explicou o motivo de só mexer no time no final da partida contra o Sport, pelo Brasileiro.

Confira as chances de título, Libertadores e rebaixamento do Vasco

Com 22 pontos conquistados, o Vasco da Gama tem quase 80% de chances de permanecer na Série A do Brasileiro.

Vasco quase se complica contra o lanterna, mas garante vitória do alívio

Vasco da Gama venceu o Sport em jogo movimentado na Ilha do Retiro e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Foi pênalti? PC Oliveira analisa lance polêmico de Sport x Vasco

Comentarista de arbitragem do Sportv, PC de Oliveira avaliou a jogada em que Lucas Freitas cometeu pênalti em Matheus Alexandre.

Coutinho é eleito craque do jogo contra o Sport

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho foi o grande destaque do duelo contra o Sport, pela 22ª rodada do Brasileiro.

Vasco informa situação de Jair, que passará por exames

O volante Jair sofreu um entorse em jogo contra o Sport e será reavaliado nos próximos dias para saber gravidade da lesão.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Sport; veja entrevista coletiva

Diniz analisou o desempenho do Vasco contra o Sport e reconheceu que sua equipe teve oscilações durante o jogo.

Matheus França estreia pelo Vasco; veja lances

Um dos reforços do Vasco da Gama nesta janela de transferências, Matheus França estreou contra o Sport; veja os lances.

Vegetti e Coutinho valorizam vitória, mas admitem dificuldades do Vasco

Atacante e meia do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho analisaram a vitória sofrida do Cruzmaltino diante do Sport.