Coutinho aceita reduzir cerca de 70% do salário em volta ao Vasco

Philippe Coutinho será emprestado por um ano ao Vasco da Gama e pode ser anunciado a qualquer momento esta semana.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017

“Cadê o Coutinho?”, “Anuncia o Coutinho!”… A angústia da torcida do Vasco está perto de um fim: o clube amarra os últimos detalhes e prepara o anúncio da contratação de Philippe Coutinho.

Vasco, Aston Villa e representantes do jogador de 32 anos superam as burocracias e escrevem os capítulos derradeiros de uma longa negociação, iniciada há aproximadamente dois meses. Coutinho chegou ao Rio de Janeiro ainda em maio, ocasião em que reconheceu pela primeira vez a possibilidade de voltar ao clube que o revelou.

O acordo entre Coutinho e Vasco existe há mais de uma semana. O meia, que tem contrato com o Aston Villa até julho de 2026, a princípio será emprestado por um ano, até o meio de 2025. A expectativa é de ele seja anunciado a qualquer momento esta semana.

Para acertar com o Vasco, Philippe Coutinho precisou aceitar uma redução salarial drástica, cerca de 70%. Ainda assim, ele deverá ter ao lado de Dimitry Payet um dos maiores salários do elenco. O clube também será um parceiro do jogador no desenvolvimento do Instituto Philippe Coutinho.

O brasileiro vem de uma temporada com 23 jogos no Al-Duhail, do Catar, por onde atuou emprestado. No Aston Villa, clube ao qual chegou em janeiro de 2022, Coutinho tem 46 jogos e seis gols marcados.

Souza e Alex Teixeira

Com Philippe Coutinho devidamente anunciado, Souza e Alex Teixeira devem ser os próximos.

O clube tem um acordo encaminhado com a dupla desde o fim de junho, mas aguarda a conclusão da chegada de Coutinho para finalizar o negócio, como resumiu o presidente Pedrinho em coletiva na sexta-feira passada.

– Com relação ao Alex (Teixeira) e ao Souza, dependendo de como terminar a contratação do Coutinho ou não, eu passo obviamente para vocês sobre essas contratações – disse.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile