Cotado para assumir o Vasco, Vojvoda despista sobre futuro no Fortaleza

Técnico mais cobiçado do momento no futebol brasileiro, o argentino Vojvoda é o nome favorito dos torcedores para comandar o Vasco da Gama.

Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza

Após vencer o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro e garantir vaga na pré-Conmebol Libertadores, o técnico Juan Pablo Vojvoda não confirmou se vai continuar no Fortaleza para 2023.

Em entrevista coletiva, o treinador argentino, que levou a equipe da zona de rebaixamento ao G-8 do Brasileirão, foi sincero ao falar sobre o futuro.

”Ainda não decidi, sou totalmente sincero. O Castelão fez uma festa inesquecível para mim, mas minha cabeça estava focada nesta partida (contra o Santos). Agora vou descansar, limpar a cabeça, tomar decisões com tranquilidade, sempre para o melhor do Fortaleza”, disse.

Depois de ficar na lanterna da competição por 14 rodadas e amargar a zona de rebaixamento por 20 jogos, o Fortaleza terminou o Campeonato Brasileiro no 8° lugar, com 54 pontos. Foi, inclusive, primeira vez que um time que virou o primeiro turno no Z-4 conseguiu a façanha de escapar do rebaixamento.

”Muitas vezes a imprensa falava que estávamos em último, mas que não merecíamos. Eu sentia que os jogadores respondiam. Da minha casa ao Pici, eu falava com minha esposa, que perdíamos muitas partidas nos últimos minutos. Continuamos acreditando, o segundo turno foi muito bom. Eu acreditei em cada um dos jogadores, no trabalho, sempre em agradecimento a Deus”, afirmou o treinador.

O Fortaleza termina a temporada com títulos do Cearense e da Copa do Nordeste, além da vaga na pré-Libertadores. O clube vai disputar o torneio continental novamente em 2023 depois de ter avançado até às oitavas de final neste ano.

”Ano passado foi um ano muito importante, um dos melhores do clube. Terminamos no G-4, classificamos à Libertadores. Tomei o risco porque queria um novo desafio, conhecia jogadores e clube. Começamos esse ano ganhando Cearense e Copa do Nordeste. Viajamos muito. As viagens são muito difíceis. Estamos juntos, unidos. Copa Libertadores eu falava: “temos que passar da primeira fase”. No Brasileirão, continuamos acreditando. Trabalhamos o ano todo a bola parada e um gol de bola parada nos classificou. É uma alegria. Só quero agradecer ao povo nordestino, que tem que se sentir com orgulho. Representamos todos eles. Só tenho palavras de gratidão por todos que, no dia a dia, me apoiaram” finalizou Vojvoda.

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Sair da versão mobile