Coritiba tenta ampliar empréstimo de Matías Galarza; Vasco quer negócio em definitivo
O meio-campista Matías Galarza está emprestado ao Coritiba até esse mês, e tendência é de que retorne ao Vasco da Gama.
O empréstimo de Matías Galarza ao Coritiba está terminando e, a princípio, o retorno ao Vasco da Gama é o caminho. Entretanto, a equipe paranaense gostou do atleta e está tentando ampliar o vínculo, mas está encontrando resistência do Cruzmaltino.
A ideia do Gigante é negociá-lo em definitivo, e não em um novo empréstimo, ou seja, quer lucrar com o meio-campista. Com isso, os times seguem negociando, informação do jornalista Rogerio Scarione, do Coxanautas, canal que acompanha o Coxa Branca.
O paraguaio de 20 anos foi cedido em março deste ano e, desde então, disputou 11 partidas, com nenhum gol ou assistência. Foram 605 minutos em campo pelo Coritiba, todo esse tempo pelo Campeonato Brasileiro. a equipe paranaense, inclusive, jogou ao lado de velho conhecidos, casos de Andrey e Bruno Gomes, que saíram no Vasco no fim do ano passado.
No empréstimo, existe uma cláusula de compra, que não teve valor divulgado, mas o Coxa Branca não pretende fazer um alto investimento. Em 2021, o Gigante comprou o meio-campista por 500 mil dólares (R$ 2,6 milhões na cotação da época). A princípio, ele chegou emprestado pelo Olímpia, do Paraguai, para integrar o Sub-20, em 2020.