Coritiba pode ter 2 ‘reforços’ para enfrentar o Vasco

O Coxa pode ter mudanças na escalação para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quinta-feira, em São Januário.

Matheus Bianqui, volante do Coritiba
Matheus Bianqui, volante do Coritiba (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Voltando de suspensão, o volante Matheus Bianqui pode aparecer entre os titulares do Coritiba no jogo contra o Vasco. Os times se enfrentam na quinta-feira, às 19h, em São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois da derrota para o Bahia no Couto Pereira, que ficou marcada pelas falhas de Luan Polli, outro retorno previso é o do goleiro Gabriel Vasconcelos. O jogador já está treinando com o grupo.

A decisão de quem será o titular passa pelo novo preparador, Thiago Mehl. Além de Luan e Gabriel, os goleiros Marcão e Pedro Morisco estão inscritos na competição.

Apesar do Coxa estar a um gol de ter a zaga mais vazada do Brasileirão, a tendência é que Kuscevic e Thiago Dombroski sigam como titulares. Kuscevic foi titular em todos os jogos com o treinador Thiago Kosloski, que usou quatro duplas diferentes em 10 jogos. Henrique é o principal zagueiro na concorrência.

Provável Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Sebástian Gómez, Matheus Bianqui (Samaris) e Marcelino Moreno; Kaio César (Jesé Rodríguez), Slimani e Robson.

A principal dúvida para o próximo jogo do Coritiba é no meio. Contra o Bahia, Marcelino Moreno ficou no banco e fez falta, sendo acionado ainda no primeiro tempo para entrar no lugar do volante Samaris, que estreou com a camisa alviverde.

Depois do intervalo, Kosloski voltou à estratégia original, e Fransérgio foi para jogo. Samaris, Fransérgio e Matheus Bianqui brigam por uma vaga nos treinamentos desta semana.

O trio de ataque deve ser formado mais uma vez por Kaio César, Slimani e Robson. Já Jesé Rodríguez deve ser utilizado no decorrer do jogo. O atacante espanhol não foi relacionado para a partida contra o Bahia por não estar totalmente preparado fisicamente. A situação do Coritiba na tabela deve acelerar o processo.

O Coritiba vem de seis derrotas consecutivas no Brasileirão. O time está na lanterna, com 14 pontos, a 11 do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Agenda do Coritiba

  • Vasco x Coritiba: 21/9, quinta, às 19h, em São Januário
  • São Paulo x Coritiba: 27/9, quarta, 19h, no Morumbi
  • Coritiba x Athletico: 01/10, domingo, 16h, no Couto Pereira
  • Atlético-MG x Coritiba: 07/10, sábado, 18h30, na Arena MRV

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Coritiba
Comente

Veja também
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile