Corinthians x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, será com portões fechados
Clube paulista sofreu punição por cantos homofóbicos da torcida contra o São Paulo; Corinthians e Vasco da Gama duelam neste sábado (29).
O Corinthians foi penalizado por conta de palavras homofóbicas cantadas pela torcida durante o duelo com o São Paulo, que terminou em empate por 1 a 1, na Neo Química Arena. Como punição, o clube jogará uma partida em seu estádio com portões fechados.
O jogo em que o Timão irá cumprir a punição será contra o Vasco, no próximo sábado, às 18h30, pois será o primeiro do clube como mandante no Brasileirão após o ocorrido. Levando em consideração quanto o Corinthians arrecada como mandante, o clube deixará de arrecadar cerca de R$ 1,5 milhão na partida contra o time carioca.
O árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou o ocorrido e o Corinthians foi enquadrado no artigo 43-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre ”praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
Fonte: Lance!